segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Dica de Anime: Another


Gênero: Terror, Escolar, Suspense

Another é um anime de 2012, curto mas que pode agradar os amantes de um terror gore e um suspense curioso.

O protagonista dessa história, é o estudante Sakakibara Kouichi, que acaba de mudar de cidade e inicia seus estudos em uma nova escola. Escola essa que teve um ocorrido a mais de 20 anos atrás, com uma popular estudante chamada Misaki. Misaki era muito popular entre os demais alunos e morreu repentinamente antes da formatura.



Mesmo com essa tragédia, seus colegas de classe da época, resolveram fingir que a Misaki ainda está ali entre eles, como uma forma de homenagem até o último dia de aula.

Logo no início, Kouichi já percebe uma estranha atmosfera na escola, no que diz respeito a coisas envolvendo alguns assuntos do passado. Os alunos parecem forçar uma aparência de normalidade dentro do ambiente estudantil, como se temessem algo. O mais estranho, é que em sua classe, há uma menina também chamada Misaki, porém curiosamente, alunos e professores se comportam como se ela não existisse.



O ar de sobrenaturalidade começa a aparecer, quando somos surpreendidos por mortes de personagens de formas estranhas e quase improváveis. Uma espécie de catástrofe paranormal está prestes a acontecer na escola e levará muitas vidas no processo.


Another é o tipo do anime que não se pode entregar mais do que uma sinopse resumida. É uma obra que deixa muitas dúvidas no ar e falar muito sobre a trama pode estragar a surpresa. Pra quem já assistiu o filme Premonição, vai perceber certas similaridades em relação a forma que os personagens morrem. As cenas de mortes são muito fortes carregadas de sangue e requintes de crueldade.



É um bom anime para quem curte o gênero horror e versátil pela duração, apenas 12 episódios.

PARA AJUDAR O BLOG:

- COMPARTILHE NO FACEBOOK, TWITTER E GOOGLE + COM OS BOTÕES ABAIXO;

- CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E SIGA O BLOG NO TWITTER, LEVA SÓ UM SEGUNDO. O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário