quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Indústria de Animes Registrou 17.5 Bilhões de Dólares em 2016


Indústria em ritmo de crescimento!

A AJA (The Association of Anime Animation) publicou recentemente o "Anime Industry Report" ou mais precisamente o relatório anual das arrecadações que a indústria fez durante o ano de 2016. O registro oficializou a arrecadação de 2 Trilhões de ienes, que equivale a aproximadamente 17.5 bilhões de dólares. De acordo com os dados, a indústria tem tido um crescimento em comparação aos anos anteriores e isso vem desde 2013.

 
De 2013 à 2014, houve um aumento de 10%, de 2014 à 2015, foram 12% e agora de 2015 à 2016, 9%. Um dos motivos do bem-vindo crescimento, já foi atribuído pela AJA, como a venda de direitos de streaming para o exterior e principalmente para o mercado chinês. Pelo menos mais de 300 milhões de dólares dessa arrecadação, foi da venda desses direitos para outros países, sendo mais da metade para a China.

O interessante é que um dos responsáveis por esse aumento de um ano à outro, foi o filme Kimi no na Wa de Makoto Shinkai, detentor da maior bilheteria de um filme de animação japonesa da história.

 
A indústria japonesa é um tremendo vem e vai, nessa questão de crescimento e declínio. O próprio Hideaki Anno (diretor de Evangelion) já deu declarações sugerindo que a mesma poderá entrar em extinção um dia. Vários são os fatores que justificam o aumento e queda, mas acredito que as plataformas de streaming, foram muito bem vindas para ajudar a manter tudo com um pouco mais de estabilidade. Que venham mais anos duradouros e que a indústria sobreviva durante nosso tempo por aqui e para as outras gerações.

Fonte: Anime News Network  
   
PARA AJUDAR O BLOG:

- COMPARTILHE NO FACEBOOK, TWITTER E GOOGLE + COM OS BOTÕES ABAIXO;

- CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E SIGA O BLOG NO TWITTER, LEVA SÓ UM SEGUNDO. O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário