terça-feira, 5 de setembro de 2017

Dica de Mangá: Terra Formars




Gênero: Ação, Terror, Ficção Científica

Um dos mangás de ação mais vendidos da atualidade, é uma ótima pedida para quem preza por um enredo envolto de sangue, tragédia e boas batalhas.

Conheci Terra Formars pela adaptação em anime feita em 2014, que posteriormente retornou em 2016 em uma segunda temporada. Então por que não recomenda o anime e sim o mangá? Simples, por que as adaptações são horríveis, o que é uma pena, já que essa obra é muito boa. A qualidade do mangá é bastante aceitável, o que difere muito do caso da animação.


A história mostra que em pleno século 21, a humanidade se viu envolta de diversos problemas que provavelmente tornaria impossível viver no planeta no futuro. Assim, os principais governos do mundo, resolveram criar um plano para tornar o planeta Marte habitável para os humanos, através de um processo de Terraformação, tornando a atmosfera e habitat semelhantes aos da Terra.


Após os primeiros processos de Terraformação, os humanos resolvem fazer um teste. Colocam no planeta dois tipos de organismo. Um deles é uma espécie de alga modificada para absorver luz e ajudar na purificação da atmosfera. Em seguida as Baratas, que se alimentam dessa alga e possuem grande poder de reprodução.


Após 500 anos, é organizada uma expedição para inspecionar o planeta e analisar sua atual situação. Porém o grande problema é que os tripulantes encontram uma forma de vida desconhecida vivendo no planeta. Criaturas humanoides grandes e de força física muito superior aos humanos. Posteriormente descobre-se que aquelas criaturas, são nada mais nada menos do que as baratas que foram soltas 500 anos atrás, que misteriosamente evoluíram durante o tempo em que estiveram soltas no planeta.



A primeira expedição foi um fracasso, pois as Baratas atacam os humanos imediatamente quando são vistos e matam todos sem piedade.


Dois anos mais tarde, uma nova expedição é organizada, mas dessa vez, os recrutados para a missão são humanos geneticamente modificados. A missão agora é coletar corpos dessas criaturas e exterminar o máximo possível delas.


Mesmo assim, a maioria dos recrutados são mortos pelas baratas e apenas dois tripulantes sobrevivem ao ataque.

Agora uma terceira expedição é realizada, afim de descobrir a origem da evolução das Baratas, denominadas de Terra Formars e a sua provável conexão com um vírus desconhecido que está matando várias pessoas na Terra. Começa então, a luta da humanidade contra tempo, para limpar o Planeta Marte dessas perigosas criaturas.


Um dos destaques de Terra Formars é de como a trama é desenvolvida. Muitas reviravoltas e situações cheias de tensão. O autor mata personagens como se estivesse trocando de roupa. Cuidado caso esteja afeiçoado à algum determinado personagem, ele pode morrer a qualquer momento.


A arte do mangá é muito boa e bem detalhada. As cenas de morte são bem explícitas e mostram corpos decepados e destruídos sem nenhum pudor. Os personagens não tem nada de muito espetacular, mas conduzem a trama muito bem e as lutas são muito bem feitas.



Uma das questões reflexivas que o mangá levanta é que, "Se o ser humano mata imediatamente uma Barata quando é vista, o que uma Barata faria caso fosse bem maior do que você?". E mais, a Barata por natureza é uma animal de incrível resistência e consegue se adaptar aos mais diversos tipos de ambientes. Já imaginou como seria uma Barata elevada há uma escala maior do que a humana? Provavelmente uma criatura muito forte, exatamente como é mostrado aqui.

Outra ponto interessante é o design dos bichos. O autor conseguiu criar um monstro que mesmo com muitas diferenças da Barata comum, ainda passa uma sensação de criatura esquisita e repugnante.



Se você gosta de sangue e batalhas fervorosas com um pouco de mistério de pano de fundo, com certeza irá gostar dessa dica. Caso tenha visto às duas temporadas em anime, comece a dar uma olhada no mangá a partir do capítulo 108. Notará algumas mudanças, mas nada que comprometa sua boa leitura.

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário