segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Dica de Anime: Subete Ga F Ni Naru



Gênero: Suspense, Seinen, Mistério.

A dica de hoje vai pra quem aprecia um bom suspense, com um mistério criminal como premissa.

Esse anime dividiu um pouco as opiniões de quem acompanhou a temporada de outono de 2015. Alguns acharam sem sentido e até confuso. Na minha opinião, não tem muito o que confundir. Basta ter atenção e se atentar para os fatos.



A história gira em torno de Sohei Saikawa, um membro do Laboratório de Pesquisa Saikawa. Ele tira férias do laboratório junto de Moe Nishinosono, a filha do seu falecido mentor, juntando-se assim à um grupo nas suas férias para uma viagem. Depois de alguns eventos, eles conseguem acesso ao laboratório prisão da Doutora Shiki Magata, próximo ao local aonde estão. A Doutora está presa nesse laboratório pelo assassinato dos seus pais.


Ela é considerada uma das mentes mais geniais do mundo e suas pesquisas são revolucionárias, por isso ela fica confinada em um laboratório que se parece uma casa, aonde recebe todos os recursos para viver confortavelmente e realizar suas pesquisas. A doutora é monitorada 24 horas por dia, através de um sistema de segurança extremamente avançado.


A trama fica interessante, quando há um black-out repentino no laboratório e a doutora é encontrada morta em um vestido de noiva com seus membros superiores e inferiores decepados. Porém não há evidências de um invasor no seu quarto e as câmeras não detectaram ninguém. O mais incrível é que o laboratório só poderia ser aberto pelos funcionários que estavam todos juntos com os protagonistas e ninguém utilizou nenhum comando para abrir as portas.


A partir daí, Sohei e Nishimono começam a se envolver no mistério e tentam descobrir o que realmente aconteceu, através do desenrolar de um crime aparentemente perfeito.



Gostei muito desse anime, até por que adoro um bom suspense e o mistério chama bastante atenção só pela sinopse. O primeiro episódio não acontece nada de relevante, acredito que foi por isso que muitos droparam. Mesmo assim, recomendo que continue e a partir do segundo episódio, que é aonde a obra começa a mostrar seus tons de qualidade intrigantes.


O roteiro é muito interessante e a solução do mistério foi um tanto inesperada. Apesar de parecer algo um pouco surreal, não me desagradou. Os protagonistas são muito bons e mesmo possuindo uma animação e design não muito chamativos, acaba se destacando mais pela sua temática e conteúdo. Ótimo para quem quer ver uma série curta e de enredo curioso, acompanhado de alguns twists.

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário