terça-feira, 22 de agosto de 2017

Dica de Anime: Sidonia no Kishi


Gênero: Ação, Ficção Científica, Mecha, Seinen

Uma das ficções espaciais mais legais dos animes! Sidonia é interessante, misterioso e muito envolvente.

Confesso que vi pouquíssimos animes feitos completamente em CGI (animes em 3D) e por sinal nenhum deles me agradou tanto, com exceção de Sidonia. Além de surpreender com a qualidade, o anime também empolga com a ação.


A história se passa em um futuro bem distante do nosso, onde o restante da humanidade vive em uma nave gigantesca chamada Sidonia, que vive percorrendo o espaço. A nave é tão avançada, que existe mar, fauna e atmosfera habitável para qualquer espécie. Tudo isso próximo de uma gigantesca cidade no centro da nave. O fato do restante dos seres humanos morarem nessa nave, é devido a um ataque alienígena, que o planeta Terra sofreu no passado de uma raça desconhecida chamada Gauna. E o pior de tudo, é que os Gaunas, por algum motivo, continuam perseguindo os humanos pelo espaço.


O protagonista é Nagate Tanikaze, um jovem que foi criado desde pequeno no subterrâneo da nave pelo seu avô e nunca teve contato com outras pessoas. No começo do anime, o avô de Nagate já morreu e ele começa a explorar lugares onde nunca esteve, até que chega em uma parte da nave onde há uma produção mecanizada de arroz. Tentando pegar um pouco, ele acaba sendo perseguido por uma pessoa e na fuga sofre uma queda e fica inconsciente.


Quando recobra a consciência, ele está na parte de cima da nave e a partir daí conhece os outros personagens. Depois de alguns eventos, descobrem que ele tem habilidades incríveis para pilotar os Robôs utilizados para lutar contra os Gaunas, pois no subterrâneo seu avô tinha um simulador e fazia com que Nagate treinasse todos os dias. Agora junto dos demais Cavaleiros de Sidonia, ele terá que proteger o restante da humanidade da extinção lutando contra os Gaunas.


Se você não está acostumado ou não gosta de animes feitos completamente em CGI, tente não dar tanta relevância nisso para não assisti-lo. Sidonia é um excelente anime, a trama te deixa muito interessado, pois ficam mistérios no ar. Outro ponto alto são as lutas dos robôs contra os Gaunas. As cenas são rápidas, bem feitas e as vezes rola um slow motion que chega arrepiar.

O anime também tem uns momentos inesperados em alguns episódios que podem te pegar de surpresa. Existem duas temporadas lançadas até o momento e você pode conferir elas com excelente qualidade na Netflix. Otima escolha para quem gosta de tramas espaciais e com um enredo mais maduro e obscuro.

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário