sábado, 19 de agosto de 2017

Dica de Anime: Shirobako


Gênero: Comédia, Slice of Life

Quer aprender um pouco sobre a indústria de animes de uma forma bem divertida? Shirobako é a resposta!

Imagina ver um anime que mostra como são feitos os animes. Esse dica de anime de hoje é surpreendentemente boa.


No início, nós conhecemos 5 meninas que são membros de um clube de animação no colégio Kaminoyama. Elas estão trabalhando em um projeto independente para mostrá-lo no festival cultural. Após a apresentação, as 5 fazem uma promessa de irem para Tokyo, conseguir algum emprego envolvendo produção de animes e um dia juntas criarem um anime de sucesso.


Assim o anime avança dois anos e meio a frente e mostra que duas dessas amigas, Aoi Miyamori e Ema Yasuhara, conseguiram empregar-se em uma produtora de animes chamada Musashino Animation. Porém agora elas vão receber um choque de realidade e descobrir que trabalhar com animes pode ser mais difícil do que parece.


 
Shirobako tem muitos personagens além das meninas principais, cada um com uma função dentro da produtora. É legal que agente consegue aprender, pelo menos um pouco, como são feitas as etapas de roteiro, edição de arte, trilha sonora, dublagem, direção e todo o restante da parte de gerenciamento de uma obra animada no Japão.



O anime é muito divertido e engraçado, e na maioria dos episódios surge alguma dificuldade que traz problemas para o prazo de entrega do anime. Apesar de haver muitos personagens, todos são muito bem administrados e você não fica confuso na trama vendo esse tanto de gente. 


 
Não é só comédia, a história mostra de um jeito bem legal, como amadurecer e correr atrás de seus sonhos com dedicação sempre. O design dos personagens é ótimo e a animação é muito competente. Extremamente recomendado para quem quer conhecer um pouco sobre esse mercado da animação.
 

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário