terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dica de Anime: Kaichou Wa Maid-Sama


 Gênero: Romance, Escolar, Comédia

Dica pra quem quer curtir um romance bem legal e divertido.

Descobri esse anime numa lista de dicas. Caso você esteja procurando um Shoujo para assistir, você vai encontrá-lo em quase 100% dos sites de recomendação e em listas de melhores animes de romance.

É um anime com uma história bem fechadinha e com um pouco mais de episódios que animes desse gênero costumam ter (26 episódios). Lembro que quando assisti, estava de atestado médico com uma febre incômoda, foi um ótimo relaxante e excelente passatempo.


A história começa mostrando um pouco da vida de Misaki Ayuzawa, uma jovem estudante do ensino médio do Colégio Seika. O Colégio Seika no passado, era uma instituição de ensino exclusivamente de garotos, mas que passou a aceitar meninas também. Mesmo com essas mudanças, o número de meninas ainda é muito inferior ao número de rapazes. Assim Misaki, que além de muito popular no colégio, é também a primeira presidente do conselho estudantil do sexo feminino na história do Seika.


O objetivo principal da jovem, é criar uma escola onde as meninas estejam mais seguras e à vontade, mesmo em minoria em relação aos rapazes. Misaki trata as meninas muito bem, por isso é amada por todas elas, porém seu tratamento com os homens é bem diferente, semelhante a uma ditadora, fazendo com que tenham medo dela. Apesar da sua aparência de durona, ela trabalha em segredo num Maid Café (uma espécie de lanchonete onde as garçonetes se vestem de empregadas e devem tratar os clientes com extrema delicadeza) para ajudar a sua família na renda mensal.



Inesperadamente o segredo de Misaki é descoberto por Takumi Usui, um garoto estudante do mesmo colégio. A jovem fica desesperada que seu segredo possa ser descoberto pela escola e assim perder a moral como presidente durona. Mas para sua surpresa, em vez de dar com a língua entre os dentes, Usui guarda o segredo e até mesmo se torna um cliente regular do café, o que deixa Misaki possessa.


Usui tem a reputação de ser bastante inteligente e muito popular, inclusive é conhecido por ter rejeitado inúmeras declarações amorosas. Ele se sente atraído por Misaki, já que ela não aparenta ser fissurada por ele como as outras meninas. Já Misaki sente raiva do jovem, devido à sua perseguição e constante implicância com ela. Mas com o tempo, a jovem passa a gostar dele, pois ele tem um instinto protetor sob ela.


Esse é um dos meus Shoujos favoritos, ele é bem mais divertido do que a maioria dos animes desse gênero, puxando mais para o lado cômico do que para o lado dramático. A personagem principal é muito boa e Usui também cumpre seu papel. Gosto de como abordaram a fragilidade da protagonista apesar das atitudes arrogantes, imperativas e como ela encontra um aconchego nos braços do jovem que vira seu protetor. É sem dúvida uma das relações amorosas mais legais que já vi em um anime.


A animação é normal e o design também, o anime se destaca mesmo pelo enredo e personagens divertidos. Ótima dica para quem curte uma história de amor mais pra cima.


PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário