domingo, 13 de agosto de 2017

Dica de Anime: Code Geass


Gênero: Ação, Mecha, Drama

Um clássico que fez história como um dos melhores animes já criados!

Sem dúvida, qualquer pessoa que tenha visto Code Geass foi pelo Hype da série. A franquia fez tanto sucesso que além do anime, gerou mangás, jogos e outros diversos derivados. Code Geass se destaca na maioria das boas qualidades de um anime. Por isso até o momento, é o meu segundo anime preferido no geral e o preferido de muita gente por aí.


A história se passa em um Império chamado Britannia, que alguns anos atrás declarou guerra ao Japão quando estava em um período de emancipação do território, dominando outras nações para se tornar uma super potência. O Japão não resistiu, pois o exército de Britannia utilizou veículos humanóides de alta resistência e poder de fogo chamados de Nightmare Flames, derrotando facilmente as forças de defesa Japonesas. Com isso, o Japão perdeu sua terra e sua liberdade e o território do país ficou conhecido como Área 11.



Com esse contexto estabelecido conhecemos o jovem Lelouch, que fazia parte da realeza do Império, porém sofreu um atentado terrorista que matou sua mãe e deixou sua irmã mais nova cega e incapacitada de andar. Lelouch teve que se mudar para a Área 11 em segredo com sua irmã e viver uma vida escondida. Por não ter tido nenhuma ajuda de seu pai, o Imperador de Britannia e observar várias injustiças dentro do Império, principalmente com o que diz respeito aos Elevens (Japoneses que vivem no Império, mas são desprezados por outros Britânicos) o jovem cresce com um ódio mortal de sua pátria.



Depois de um ataque de um grupo de rebeldes Anti-Britannia, Lelouch acaba entrando em uma situação aonde encontra com uma misteriosa mulher chamada C.C, que após despertar de um sono induzido dentro de uma cápsula, concede ao Jovem um misterioso poder chamado Geass, que permite que qualquer pessoa seja controlada e faça a sua vontade.


Agora com esse imenso poder em mãos e com seu ódio mortal pela Britannia, o jovem Lelouch criará um caos no Império e destruirá tudo para construir uma nova pátria de acordo com sua vontade, para que sua irmã e ele possam viver em paz. Assim ele coloca uma máscara e a se auto intitula Zero. Com o tempo, o jovem começa a recrutar um exército para lutar contra os Britânicos.


Code Geass tem uma das tramas mais interessantes que já vi, o roteiro é simplesmente incrível e o desenvolvimento da história entrega momentos memoráveis e chocantes. O destaque se dá enormemente ao protagonista Lelouch. Apesar de haver outros excelentes personagens na trama, ele carrega toda história nos ombros de forma incrível. Afinal de contas, tudo de importante que acontece no anime é devido a influência dele.


Uma coisa que eu achei fantástico é a personalidade e atos dele. Lelouch não é de maneira nenhuma, um protagonista que vemos com frequência nos demais animes. Ele não é o tipo clichê, bondoso, idealista e que coloca todos acima dele, pelo contrário. Apesar de ter boas intenções principalmente em relação a sua irmã, ele é extremamente arrogante, egoísta e narcisista. Em alguns momentos, ele fará coisas tão horríveis que você vai começar a questionar, Esse cara realmente é o herói da história?



Ele é muito inteligente e fará planos estratégicos para vencer os Britânicos que deixarão você de queixo caído. Os momentos de triunfo do personagem são excelentes e enaltecem muito sua imagem de personagem Badass.

Apesar da trama parecer meio acelerada em alguns momentos, os personagens secundários possuem ótimas participações e momentos importantes, uma coisa muito bem trabalhada pela direção. A animação é OK e a trilha sonora de batalha é incrível.



Acho que se formos avaliar aspectos negativos, eu diria apenas que em alguns episódios eles colocam momentos de comédia meio forçados, uma coisa que não combina com o tom do anime. É como se fosse um alívio cômico desnecessário.

Se você ainda não viu, o que está esperando? Code Geass é sem dúvida um dos melhores animes de todos os tempos, pois como disse acima se destaca em quase tudo e entrega um material de qualidade surpreendente. Um destaque para o final, que na minha opinião é o melhor final que já vi em um anime.

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário