quinta-feira, 20 de julho de 2017

O Sucesso Absurdo de One Piece (20 Anos de Mangá)


O sucesso do mangá One Piece é algo admirável e extremamente gratificante para pessoas que como eu, são fãs da série e que estão acompanhando o desenrolar dessa história maravilhosa a anos!

Eiichiro Oda, iníciou seu longo trabalho como mangaká de One Piece em 1997, mais precisamente 20 anos atrás. A história conta as aventuras do personagem Monkey D. Luffy, que tem o desejo de se tornar um dia O Rei dos Piratas. O mangá é publicado na grande revista japonesa Weekly Shonen Jump e sem previsão de acabar no momento.

Apesar de uns volumes vendendo mais do que outros, o ritmo das vendas do mangá foi totalmente crescente durante os anos. Um sucesso que começou a sair do Japão e ir para outros países a fora. Hoje One Piece é publicado em mais de 30 países.

A coisa começou a ficar séria mesmo quando o aumento de vendas foi tanto, que acabou ultrapassando Dragon Ball (que na época já tinha algo em torno de 200 milhões) em vendas, tornando-se a série de mangá mais vendida de todos os tempos!


E com o passar do tempo foram recordes atrás de recordes devido ás vendas astronômicas do mangá. Alguns do feitos mais recentes foram:

- Se tornou o mangá mais vendido em formato digital;

- 2º lugar nos Best-Sellers do The New Tork Times em Janeiro de 2015;

- 1º lugar nos Best-Sellers do The New York Times em Abril de 2015;

- Quebrou o próprio recorde de vendas do volume 77 com o volume 78 em apenas 2 dias com mais de 1.600 milhões de cópias;

- Ganhou um prêmio do Guiness Book em 2015 (Livro dos Recordes) como A HISTÓRIA EM QUADRINHOS MAIS PUBLICADA DO MUNDO! (Isso mesmo que você leu! Nada de Marvel nem DC, One Piece reina!)

- Mangá mais vendido do ano, pelo oitavo ano consecutivo em 2016, com mais de 12 milhões de cópias vendidas.


Só com os fatos acima citados, já dá para ver o absurdo do sucesso da série. Hoje conta com 85 volumes (até a data desse post) e mais de 400 milhões de cópias impressas no mundo. Se você gosta de Shounen e ainda não viu One Piece, meu amigo/amiga, recomendo que corra e aproveite essa história fantástica de piratas!

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário