segunda-feira, 10 de julho de 2017

Dica de Mangá: Grand Blue


Gênero: Comédia, Ecchi, Seinen, Slice of Life.

Se você gosta de mangás de comédia, fico seguro em dizer que Grand Blue talvez seja a melhor comédia japonesa em anos!

Conheci esse mangá no site My Anime List. No rank de melhores mangás, Grand Blue fez a incrível façanha de ficar em 9º lugar, até a data deste post. Mangás de comédia geralmente não conseguem posições tão altas no site. Ele está com uma melhor avaliação do que vários mangás clássicos conceituados como Vagabond e Slum Dunk por exemplo. Com a curiosidade apurada e um grande gosto pelas comédias de animes e mangás, resolvi dar uma olhada no material e confesso que fiquei muito impressionado.


E quando digo impressionado, digo ao ponto de gostar tanto do mangá que fiquei até viciado nele, lendo todos os volumes disponíveis de forma espantosamente rápida. Essa é realmente uma obra com um tremendo diferencial e qualidade absurda no que tange ao gênero de comédia.


A história foca na vida de Kitahara Iori. Um jovem que está prestes a entrar em uma universidade que fica na cidade litorânea chamada Izu. Aproveitando que seu tio mora na cidade, Iori se muda para a casa dele, que vive junto das duas filhas, primas de Iori. Seu tio é dono de uma loja de artigos de mergulho chamada Grand Blue e por intermédio dele e das primas, Iori acaba descobrindo como mergulhar pode ser incrível.


Vendo pela sinopse acima mencionada, dá para acreditar que o mergulho é o tema principal da história. Mas na verdade isso meio que é um pano de fundo. O foco do mangá é a loucura que se torna a vida de universitário de Iori, após mudar-se para Izu e conhecer pessoas um tanto peculiares. Festas regradas a álcool, lindas mulheres e situações de fazer a barriga doer de tanto rir, são os caminhos mostrados por esse excelente mangá de comédia.



Vale mencionar a incrível qualidade da arte do mangá. O mangaká capricha nos detalhes e certas horas apresenta quadros deslumbrantes.


 
A qualidade da arte também realça a graça nas cenas de comédia, deixando-as ainda mais engraçadas. Um destaque muito bom, vai para as expressões exageradas dos personagens, que chega à ser bizarro e farão com que você dê muitas gargalhadas.


As situações em que o personagem principal e demais coadjuvantes se metem são irreais, mas ao mesmo tempo super divertidas. Não consigo apontar nenhum que eu não tenha gostado até agora. O autor tem um dom incrível em criar excelentes personagens para comédia.


Apesar da comédia em excesso, há momentos que apontam para um desenvolvimento romântico no futuro, principalmente no que diz respeito o personagem central. Kitahara Iori é um ótimo protagonista e carrega a trama com maestria diante de vários momentos cômicos.


Acho que o que destaca Grand Blue dos demais é também a maturidade da história. Muitas comédias em animes e mangás são focadas na vida adolescente. Em Grand Blue os temas abordados são para o público adulto e as piadas também. É como se fosse um American Pie no mangá, porém com mais comédia. Altamente recomendado, até mesmo para quem não costuma ler mangás desse gênero. Dê uma chance e se impressione!

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE