domingo, 23 de julho de 2017

Dica de Anime: Gosick


 Gênero: Suspense, Romance, Terror

Dica de suspense com alguns elementos de terror.

Baseado em uma light novel, esse anime é uma das grandes obras do estúdio Bones. Se você caro leitor, gosta de tramas Sherlockianas, com mistérios intrigantes a serem resolvidos, você não pode deixar de conferir Gosick.  

O ano em que se passa a história é 1924, em uma nação chamada Saubure. Com características muito semelhantes com a Europa, tanto em edificações quanto no modo das pessoas se vestirem, o anime então nos apresenta, o protagonista Kazuya Kujo. Filho de um soldado japonês que inicia seus estudos de intercâmbio na Academia Santa Margarida. 


Em meio ao ambiente universitário, curiosamente, os alunos parecem ter um grande interesse em lendas urbanas e histórias de terror, sendo esses assuntos grandes indicadores do que virá no futuro da história.

Posteriormente, Kujo acaba conhecendo a jovem Victorique. Uma linda garota reservada e misteriosa, que não comparece as aulas da universidade e passa praticamente todo o tempo do dia na biblioteca da Academia, lendo livros constantemente.


Victorique com seu jeito tsundere e seu bonito design, rapidamente conquista o espectador. O interessante, é que descobrimos que a jovem é dotada de uma incrível inteligência, muito acima da média das demais pessoas. Isso explica sua ausência nas aulas, por achar tudo aquilo tedioso. Algumas vezes, Victorique é solicitada, para resolver mistérios para detetives. Geralmente envolvendo algum homicídio ou caso aparentemente sobrenatural (que alimenta as lendas urbanas da universidade), a jovem entra em cena e desvenda situações que a polícia é incapaz de resolver.

Apesar de serem muito diferentes um do outro, Victorique e Kujo acabam se tornando amigos. Ele vira seu companheiro de investigações, como na dupla Sherlock e Watson. Os casos em que o casal protagonista se envolvem, são muito bem elaborados e as formas de solucioná-los através do incrível raciocínio de Victorique são bem legais.

Gosick é um anime muito competente na minha opinião. Observe bastante os detalhes em cada mistério. A trama é muito mais ambiciosa do que parece. Lembro-me de ter ficado super surpreso com o climax da história

 

Kujo é um protagonista bastante genérico, mas sua química com Victorique funciona bem. Ela em contrapartida como mencionei logo acima, cativa com seu jeito emburrado e esnobe.


O figurino e o ambiente europeu é muito bem retratado, assim observando o cuidado com a produção nesses detalhes. A animação pode surpreender certas horas, principalmente em algumas específicas cenas de ação. Destaque grandioso para a trilha sonora. Uma das melhores trilhas sonoras de anime que já tive o prazer de ouvir.

É um anime que quando termina te passa tristeza pela término, porém grande satisfação pela qualidade apresentada. Gosick é um grande exemplo, que o Japão pode sim criar, histórias de mistério e suspense, dignas do grande Mr. Holmes.

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário