terça-feira, 4 de julho de 2017

Dica de Anime: Gin no Saji (Silver Spoon)

 
Gênero: Comédia, Slice of Life, Escolar

Pra quem está precisando rir um pouco, essa dica vale muito a pena ser conferida.

Já conhecia esse anime por nome, mas nunca dei crédito a ele. Procurando então por um Slice of Life divertido, resolvi me aventurar nos 22 episódios que foram adaptados para anime. O resultado para mim foi mais do que satisfatório.


Gin no Saji (Silver Spoon) segue sob o protagonismo do jovem estudante Hachiken Yugo. Com problemas familiares envolvendo sua relação com seu pai, ele resolve se matricular em uma escola distante, afim de ficar longe de sua família e fugir dos problemas. Assim ele se matricula na Escola Agrícola Oezo em Hokkaido. A escola é um local que ensina toda a parte técnica de processos agrícolas. Portanto além das matérias comuns, o jovem também tem que passar por aulas práticas obrigatórias, que envolvem serviços e atividades de fazendeiro.


Apesar de ser um excelente aluno com notas acima de todos na escola, nas aulas práticas Hachiken é um total leigo. Por ter sempre morado na cidade grande, ele não faz a menor ideia de como o trabalho rural pode ser cansativo e por vezes nojento. As cenas cômicas dele nas mais diversas atividades como colheita de ovos, limpeza de estábulos e manuseio com porcos, garantem boas gargalhadas.



O interessante é que o anime mantém um tom divertidíssimo, desenvolve personagens secundários e acrescentar um drama na história. Hachiken é um excelente protagonista. Além das cenas hilárias que o anime proporciona, você rapidamente se afeiçoa ao jovem, que sempre dá tudo de si para ajudar os amigos. Típico protagonista gente boa.


O legal é ver como ele amadurece, fazendo amizades e aprendendo muito com a vida dos animais. O estilo de vida de alguns bichos, podem ensinar grandes valores ao ser humano e nisso o anime frisa bastante, sendo um fator importantíssimo para o crescimento dele na trama.

 
Pra quem gosta de animes de comédia, que se mantém divertidos praticamente o tempo todo, Gin no Saji é uma ótima pedida. Personagens engraçados e carismáticos, bom roteiro e direção competente. A vida na fazenda nunca foi tão divertida!

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE