segunda-feira, 31 de julho de 2017

Dica de Anime: Btooom!


Gênero:  Ação, Sobrevivência, Romance

Essa é pra quem curte uma história de sobrevivência um pouco mais pesada. Btooom! é um ótimo exemplo disso.


A história foca em Sakamoto Ryouta, um desempregado de 22 anos que vive com sua mãe, que sente muita decepção pelo rapaz devido a sua conduta irresponsável, não fazendo nada da vida além de focar em jogos onlines. Ele não é ninguém no mundo real, porém no mundo online, é conhecido como um dos melhores jogadores do mundo no jogo de combate chamado Btooom!


Após alguns eventos, Ryouta acorda misteriosamente em uma ilha tropical paradisíaca. O intrigante, é que ele não se lembra de como foi parar lá muito menos o motivo para tal. Vagando pela ilha, acaba encontrando uma pessoa, na qual resolve pedir ajuda. Mas o estranho indivíduo, tenta imediatamente matá-lo, lançando uma estranho dispositivo explosivo contra ele.

Assim Ryouta percebe, que sua vida está em perigo, já que de alguma forma ele foi escalado para uma versão da vida real do seu jogo favorito, aonde os participantes tem que matar uns aos outros.



Esse anime foi feito pelo estúdio Madhouse, portanto sua qualidade é Ok. A história é bem envolvente e acaba prendendo muito quem assiste. O anime trabalha questões interessantes como desespero psicológico, pessoas mentalmente estáveis, pessoas desprezadas pela sociedade e outros temas curiosos.




O ponto alto também são os confrontos entre os participantes desse jogo mortal. Não é só jogar a bomba, explodir e sair correndo. Utilizar a inteligência e elaborar armadilhas para o adversário, é crucial e pode decidir o futuro dos personagens. Um verdadeiro jogo de sobrevivência combinado com quem tem o melhor raciocínio.



O anime é bem pesado, porém o mangá tem cenas bem mais fortes. Pra quem procura uma história mais adulta e obscura, vale a pena dar uma conferida.


PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário