quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dica de Anime: Omoide no Marnie

 
Gênero: Drama, Fantasia, Filme

Filme de argumento simples e que no fim lhe entrega uma surpresa inesperada e maravilhosa.

O Estúdio Ghibli consegue, em muito de seus longas, irradiar histórias dramáticas através de scripts muito competentes. Se o estúdio é conhecido mundialmente, pela sua perícia incrível em render excelentes longas de animação, o roteiro é um grande responsável por tal.

Essa é uma história de fantasmas do passado, mas sem nada de assustador. Pelo contrário, se você tem uma pontinha de sensibilidade em seu coração, duvido muito não se emocionar.


A protagonista da vez é a jovem Anna, que vive em Sapporo, cidade Japonesa. Anna é uma adolescente solitária, que não se aproxima das pessoas e além disso, tem um grande problema de falta de amor próprio. Algumas vezes você verá, que ela se auto decresce, dizendo para si mesma que não há nenhum valor em sua vida e que a própria se odeia.

 
Somando isso ao infortúnio de possuir uma condição de asma, a jovem recebe como conselho para tratamento médico, se mudar por um tempo da cidade grande, para um lugar com ares mais puros e com presença da natureza. Sua mãe adotiva rapidamente, lhe envia à casa da sua tia, em uma cidade no interior do Japão. É lá que Anna conhecerá a jovem Marnie, que já de cara percebemos que pode ser um fantasma ou até mesmo algo fruto da imaginação de Anna.

 
Apesar de ter ciência do fato de estar meio que delirando, Anna abraça a amizade com Marnie, onde rapidamente às duas se vêm extremamente ligadas uma à outra.


Os primeiros 30 minutos do filme são um pouco mais despretensiosos, sendo apenas Anna explorando as redondezas da pacata cidade até descobrir a mansão abandonada, onde Marnie morou no passado. Com o encontro das jovens, inicia-se o processo de formação de amizade, através da troca de segredos e confidência imediata. Apesar da dificuldade em se socializar com os outros, Anna afeiçoa-se e fascina-se rapidamente pelo jeito alegre e descontraído da linda menina de cabelos dourados e olhos azuis.


 
A trama começa a ficar mais interessante, quando aos poucos os segredos vão sendo revelados. Quando revela-se a identidade de Marnie e sua ligação com Anna, você nobre leitor, não pensará em nada além da palavra "incrível".

O final é daqueles que faz você olhar para tudo o que você viu, desde o primeiro minuto do filme e sentir um turbilhão de emoções quando a ficha cair. Estava sentindo saudade de um drama que te deixa boquiaberto e com um nó na garganta de emoção, tudo isso amplificado com o subir dos créditos ao som da linda música "When Marnie Was There".


 
Recomendo para qualquer pessoa. Amizade, amor e fantasia aos cuidados do estúdio Ghibli sempre agrada.


PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE