segunda-feira, 29 de maio de 2017

Dica de Anime: Haikyuu!!

 
Gênero: Esporte, Comédia, Drama, Shounen

A dica da vez é o melhor anime de esporte que já vi!

Não entendo por que demorei tanto para ver Haikyuu!! Muita gente falando bem do anime, popularidade alta e etc. Mesmo assim fui deixando de lado e dando preferência para muitos outros títulos, que perdem absurdamente para ele. Mas finalmente terminei minha maratona, que vale por dizer, valeu a pena cada minuto.



Haikyuu! é um shounen de esporte que conta a história do simpático Hinata Shouyou, que se apaixonou pelo voleibol após assistir uma partida do campeonato nacional entre escolas japonesas. Nesta partida, a estrela do time Karasuno, era um jovem conhecido como O Pequeno Gigante, que apesar da diferença de altura para seus adversários, conseguia vencê-los de forma sensacional.


Sendo baixinho igual ao Pequeno Gigante, Hinata resolve começar a treinar para superar seu ídolo um dia. Mesmo que a sua altura seja uma tremenda desvantagem no esporte, ele quer treinar duro para se tornar um grande jogador. Formando rapidamente um clube de vôlei quando estava no ensino fundamental, Hinata perde sua primeira partida para a equipe favorita, liderada por Kageyama Tobio. Mesmo com derrota esmagadora, Hinata promete superar Tobio um dia.




Com sua formatura no fundamental, Hinata consegue entrar no Colégio Karasuno, onde seu ídolo jogava. Se candidatando rapidamente ao clube de vôlei, ele tem uma enorme surpresa, quando descobre que Kageyama também entrou no Colégio e será seu parceiro no time. Apesar dos conflitos iniciais entre os dois, eles descobrem que podem ser uma dupla com potencial de levar o time muito além. E assim começa a jornada do time do Karasuno para conseguir uma vaga no campeonato nacional.


Exaltando os pontos fortes da obra, posso afirmar que esse é um dos animes de esporte mais pé no chão. Livre de mentiras muito comuns nesse tipo de anime. É muito chato ver em um anime de esporte, situações humanamente impossíveis, pelo menos na minha opinião. Apesar de coisas um pouco irreais, as situações em Haikyuu!! são bastante aceitáveis.

A animação tem assinatura do Production I.G (Ghost In The Shell, Kuroko no Basket) e se faz acima da média na movimentação dos personagens nas partidas. O design também é muito competente e as músicas são perfeitas para o clima do anime.





Outra coisa muito legal é a questão da valorização de personagens. Apesar do protagonismo Shounen, os demais personagens são muito bem aproveitados. Alguns inclusive se tornam o foco principal em determinados episódios, o que faz com que você se familiarize com eles de forma muito rápida.


Alguns jogos são tão emocionantes, que duvido você não levantar e torcer junto, mesmo sabendo que é ficção. As partidas conseguem passar tensão ao espectador, fora que o autor da obra, trabalha muito bem os sentimentos de satisfação na vitória e da decepção da derrota. Há momentos de cortar o coração e outros super motivadores e vibrantes.




É um anime para te inspirar e te colocar para cima. Muito divertido e emocionante. Duvido muito que o Karasuno, não vá se tornar seu clube de voleibol preferido!


 PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário