quinta-feira, 20 de abril de 2017

Dica de Mangá: My Fair Neighbor



Gênero: Drama, Romance, Slice of Life

História curta, com romance abordando diferença de idades e impasses da vida.

De vez em quando, gosto de pegar um mangá mais curto para ler. Porém não é todo dia, que conseguimos encontrar um mangaká, que conceda uma história satisfatória em nível de avaliação excelente, com poucos volumes ou capítulos.

Esse mangá que estou recomendando, tem apenas 5 capítulos. Confesso que fiquei muito impressionado, em como a autora Morimo Mei, conseguiu criar um romance tão eficaz, dotado de simplicidade e desenvolvimento magistral.

 
Os protagonistas do mangá, são o Yuki e a jovem Momo. Yuki é um cara solteiro de 28 anos, que mora sozinho e trabalha em um restaurante. Momo tem 16 anos e é vizinha de apartamento de Yuki. Logo no inicio do mangá, percebemos que os dois, já se conhecem a bastante tempo. Com o desenrolar dos fatos, entendemos um pouco mais sobre essa relação.



Momo morava ao lado de Yuki quando era uma criança. Ele na época, era um adolescente. Rebelde, cabelo pintado e com piercings. Tinha problemas com os pais e a varanda do apartamento era o seu refúgio quando as coisas em casa não iam bem.

Momo apareceu pela primeira vez, vendo Yuki comendo um lanche. Faminta e interessada pela iguaria do rapaz, a jovem começa a chorar e ele se vê obrigado a dar metade à ela. A partir daí, a pequena Momo se torna muito apegada a ele.


Com as coisas avançando, Momo se muda do apartamento junto de sua família, retornando anos depois. Agora uma adolescente, estudante de ensino médio. Ela volta a morar no mesmo apartamento ao lado de Yuki, que ainda vive no mesmo local, porém dessa vez sem os pais.

Mesmo depois de anos passados, Momo ainda se mostra muito ligada a Yuki, que é 12 anos mais velho.

 
Por fim, ele começa a perceber, que uma menina adolescente perseguindo um homem adulto, pode trazer um mal entendido, vindo das pessoas que observam a situação. Então, ele começa a procurar por formas de se afastar, sem machucar os sentimentos da garota.

 
Como tinha mencionado anteriormente, esse mangá tem apenas 5 capítulos, cada um com uma média de 40 à 50 páginas. É uma leitura bem rápida e agradável, para quem gosta do gênero Slice of Life combinado ao romance. Não é apenas um mangá para satisfazer os fetiches dos japoneses malucos, que gostam de histórias que abordam o romance de um homem mais velho e experiente com uma menina jovem e inocente. O enredo é bastante dramático. Aborda sobre problemas familiares, abandono dos pais e a dor do amor não correspondido.




Imagine-se nesse referida situação. Você tem alguém que te admira e é apaixonada por você, mas você só enxerga ela como uma pequena e preciosa pessoa que deve proteger. A mangaká descreve as  complicações desse tipo de relação, de uma forma muito realista e objetiva.

 
Os capítulos são separados e nomeados como estações. Começando na primavera e terminando no inverno, que se divide em duas partes. A relação dos dois progride com delicadeza.




Todos os problemas dos personagens, são resolvidos nos 5 capítulos, que são compostos de situações cômicas,  ocasiões infelizes e até acontecimentos bem tocantes. O final é extremamente formidável e vai te promover um sentimento de alegria e perceber que relações amorosas complicadas como essa, ainda podem ter um final feliz.



Não é uma leitura pesada. É uma história de amor singular, transbordando sentimentos de todas as partes, sem recorrer a clichês cansativos também. Vale a pena dar uma olhada e se agradar com esse conto romântico encantador.

 PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE