terça-feira, 25 de abril de 2017

Dica de Anime: Kari-gurashi no Arietty - O Mundo dos Pequeninos

 
Gênero: Drama, Fantasia, Filme

Mais uma joia rara do Estúdio Ghibli, que merece a atenção de quem realmente aprecia, animes com excelentes histórias e parte técnica competente.

O início do filme, com a chegada do protagonista Sho, na casa de sua avó, já nos transmite o visual típico do Ghibli. Estúdio este que presa por animação simples e fluída, porém visualmente deslumbrante. E ao fundo, junto das cores que preenchem o cenário, toca a linda música Arrietty Song, que já te dá uma sensação agradável e te prepara para a excelente película que está por assistir.

 


Além de Sho, essa excepcional fantasia, conta a história de Arietty. Que nada mais é do que uma espécie de ser humano minúsculo, que vive com os pais, escondida abaixo do assoalho de uma casa.

 
Essa casa pertence à avó de Sho, jovem de 12 anos que está prestes a operar uma doença que aflige o coração, com grande possibilidade de vir à óbito devido à sua condição enferma.


Os pequeninos, vivem longe dos humanos e fazem de tudo para não serem vistos, pois temem pela sua segurança. É nessa premissa, que os mundos de Arietty e Sho se colidem e uma história de amizade fantástica se apresentará.

 
São apresentadas duas vidas passando por momentos dificultosos. Sho, além de estar em uma condição de quase não haver mais esperança para sua causa, ainda enfrenta o fato de estar longe dos pais. Divorciados e focados demais no trabalho, eles se mantém distantes, mesmo na atual conjuntura do jovem.
 


Arietty por outro lado, vive em constante aperto junto de seus pais, que precisam sobreviver de restos deixados pelos humanos, já que as condições dos pequeninos, para com as pessoas normais, são exatamente as mesmas. É preciso correr atrás de comida e outros objetos, para não passar fome ou frio no inverno, da mesma forma que as formigas fazem.

 
O objetivo dos filmes do Estúdio Ghibli, geralmente tem temáticas como essa. De mostrar uma mensagem positiva em meio à um momento de tristeza, dúvida e solidão. Kari-gurashi no Arrietty é uma linda história de amizade, coragem e perseverança. Vemos a necessidade de prosseguir, mesmo diante das circunstâncias e vencer todos os problemas. Tanto Sho, como Arriety, precisam sobreviver, mesmo que de formas diferentes. Um acaba encorajando o outro a perseverar.


É aquele filme que vai, para os mais sensíveis, tocar o coração e quem sabe até fazer suar os olhos (se é que me entendem). É muito bonito ver a amizade e a confiabilidade de indivíduos diferentes, mas que em reciprocidade, se ajudam para o bem maior. Super recomendado para você leitor, que presa por uma linda história de amizade que abranda os sentimentos.

 
Animação admirável, personagens super cativantes e enredo comovente. Só falta você ver para crer.

 PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário