sábado, 8 de abril de 2017

Dica de Anime: The Dragon Dentist



Gênero: Ação, Drama, Fantasia

Fantasia criativa e com ótima animação, passou despercebida e fez com que muita gente não conhecesse essa interessante obra.

Dando uma olhada como sempre, no site Anime News Network, onde a maioria das notícias que posto aqui vem de lá, pois é uma das mais confiáveis fontes para isso, me deparei várias vezes com posts falando sobre esse anime. Mas o engraçado, é que não vejo ninguém nos forums, comentários de episódios de animes ou até mesmo nas redes sociais falando sobre ele. Então curiosamente resolvi procurar sobre o que se tratava.

O que fiquei extremamente espantado, foi saber que os Fansubs brasileiros, não se interessaram, por algum motivo que desconheço, por esse anime. Sério! Procurei pelo Google todo e não achei 1 site brasileiro que tivesse legendado esse anime. Como disse, o motivo de tamanho desconhecimento para essa tal obra não me vem a cabeça.

Então procurei em sites americanos e só assim consegui ver. O que me chamou atenção não foi só a quantidade de notícias que o ANN postava sobre ele, mas também pelo plot que tinha uma premissa interessante, pelo menos para mim.


The Dragon Dentist (Ryuu no Haisha), se passa em um mundo, aparentemente parecido com o nosso, porém imagine que Dragões, sejam reais nesse mundo.

 
Logo no início do episódio, temos uma batalha naval acontecendo freneticamente. Muitos canhões mirando uns nos outros e muita destruição em alto mar. Quando um dos lados acredita estar vencendo o confronto, a frota começa à ser atacada do céu por um poder extremamente destrutivo. O incrível é que ninguém consegue ver de onde o ataque vêm e com isso é impossível contra atacar. Inevitavelmente a frota inteira e destruída, porém um dos homens sobreviventes consegue ver a silhueta gigantesca de uma criatura colossal no céu, um Dragão.



Pulando essa parte, conhecemos a protagonista Nonoko que é uma Dentista de Dragão. Sim nobre leitor, Os Dragões passam por tratamento bucal nesse mundo e por mais que você ache isso idiota, vai entender que essa ideia não é tão estranha assim depois que ver ela sendo executada na animação.



Com a apresentação da protagonista também conhecemos um pouco de outros fatos importantes. O Dragão é o guardião do país e defende este de ameaças exteriores, portanto ele fica voando para todos os lados constantemente monitorando.


Ele é um ser tão gigantesco que é de se perder de vista, destruí-lo também parece ser uma tarefa quase impossível, mas o Dragão tem um grande problema que são as bactérias que vivem na boca dele, essas bactérias se não tratadas podem prejudicar a saúde da criatura e consequentemente fazê-la morrer no futuro. Portanto foi criada essa profissão para proteger essa criatura que é a principal arma do país nas guerras.



Porém toda essa mitologia criada, vem com muito misticismo misterioso. As próprias bactérias que vivem na boca da criatura, são espécies de espíritos malignos classificados em vários tipos e de vários tamanhos, desde o tamanho de um gato até algo muito maior do que um ser humano.




Portanto o papel do Dentista não é só o de manter a higiene da boca do Dragão, quando as bactérias se desenvolvem muito,  além de quererem matar o dragão elas atacam e tentam matar os humanos também. Sendo assim os Dentistas são treinados para lutar com essas criaturas.

Eu compreendo que você caro leitor ache toda essa ideia uma coisa sem noção e até mesmo ridícula, mas vá por mim, veja o primeiro episódio e surpreenda-se!


Apesar do design simples de personagens, as cenas de batalhas são muito bem coreografadas e a animação é superior à maioria das outras que vemos por aí. Destaque para a trilha sonora, tanto a opening e a ending como também as músicas de batalha.

Já ia esquecendo, mas um dos protagonista é um jovem do exército inimigo do país do dragão chamado Bell, que foi morto em batalha, mas acabou ressuscitando dentro do Dragão e posteriormente encontrando pela equipe de dentistas. Dizem que quando uma pessoa é ressuscitada dessa forma isso é um sinal de que um grande desastre está por vir.



Em vez de entregá-lo ao exército, o líder da equipe de Dentistas designa Nonoka para treiná-lo para ser um novo Dentista de Dragão, então é através da perspectiva desse personagem que conhecemos um pouco mais sobre o mundo fantasioso do anime.


Outra coisa interessante é sobre a profissão de Dentista de Dragão. É extremamente perigosa e de vez em quando alguém morre em serviço. Fora que eles trabalham todos os dias e não podem sair de dentro do dragão. A ligação deles com a criatura é ate mesmo algo espiritual, por isso misteriosamente, todo Dentista de Dragão consegue saber como e quando irão morrer.


Confesso que fica extremamente difícil convencer você a encarar essa trama maluca, mas acredite, é um anime sério, tem lutas, violência, mortes e inimigos bizarros. No momento só foram lançados 2 episódios, cada um deles tem 46 minutos. Lembrando que só estão disponíveis em Inglês, pelo menos por enquanto, portanto se você não domina a língua ao menos um pouco, não vai conseguir entender nada.



Super recomendado para quem gosta de tramas criativas e batalhas bem feitas. The Dragon Dentist, na minha opinião, é uma das revelações de anime desse início de ano.

Caso queira ver o anime, mesmo em Inglês, segue o link abaixo:

Link: The Dragon Dentist Online


PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;
- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário