terça-feira, 4 de abril de 2017

Dica de Anime: Baby Steps


Gênero: Esporte, Escolar, Comédia, Shounen, Romance.

Aquele anime em que o título tem tudo a ver com tudo.

Baby Steps foi um anime bastante surpreendente pra mim e muito marcante, já que foi o segundo do gênero esporte que me interessei em ver, o primeiro foi Super Campeões. Assim, comecei a procurar mais animes desse gênero, que tendem na maioria, serem ótimos entretenimento.

Uma coisa engraçada de se observar, é que os Japoneses são muito exagerados, principalmente em animes esportivos. No caso de Super Campeões, o chute de trivela do Tsubasa desafiava as leis da lógica, fora aqueles chutes que rasgavam a rede e de tão forte até quebravam a parede da arquibancada, um exagero extremamente surreal.

Mas no caso de Baby Steps, o autor se preocupou em criar um anime de partidas de tênis emocionante, com os pés bem firmes ao chão, sem recorrer a jogadas mirabolantes ou lances impossíveis.


O protagonista da história, é o jovem Eiichiro Maruo, um estudante de ensino médio muito responsável e com excelentes notas, mas que não está tão feliz com o rumo das coisas na sua vida e principalmente pelo seu sedentarismo constante. Visando praticar algum exercício, encontra um folheto sobre um clube de tênis e resolve participar por curiosidade.



O que Maruo não esperava, era que o esporte fosse deixá-lo tão encantado e decidido a entrar de cabeça no mundo do tênis, visando até mesmo o campo profissional do esporte.

Usando sua natureza estudiosa e inteligente, ele começa a criar métodos e estratégias, que visam derrotar o adversário com base em seus hábitos e tendências, achando um ponto fraco nesses minuciosos detalhes. Isso tudo faz com que Maruo, seja visto com extrema estranheza pelos demais, devido à todos observarem que na hora dos intervalos entre os jogos, Maruo senta e começa a rabiscar um caderno, detalhando lances da partida e procurando fraquezas no adversário.


 

Quando disse logo acima, no início do post, que o título tem tudo a ver com o anime, é pelo seguinte caro leitor, Baby Steps, significa na língua inglesa, Passos de Bebê, uma clara alusão ao desenvolvimento do protagonista, lento porém com um foco em um objetivo maior.

A principal mensagem do anime é a Paciência e o Trabalho Duro. Maruo não é um prodígio no tênis, ele vai evoluindo com muito esforço e dedicação. Todas as dificuldades que o autor põe para ele, fazem com que você se identifique e torça muito mais do que para um protagonista comum, é aquele anime pra te fazer vibrar e torcer pela vitória do personagem principal.



O senso de realidade é até realista demais. Maruo perde muito mais partidas do que ganha e apesar de desanimar um pouco as vezes, ele encontra forças para continuar tentando, até alcançar seu cobiçado objetivo.



Um coisa negativa à se destacar sem dúvida é a animação. Infelizmente o estúdio Pierrot tem uma péssima reputação com animação japonesa, mas pelo menos entregou um título bastante fiel ao mangá e muito bem adaptado em questões de enredo.



Baby Steps é pra te motivar, pra torcer e fazer você se lembrar, que apesar de todas as dificuldades, precisamos levantar e tentar mais uma vez.


PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;
- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário