quinta-feira, 2 de março de 2017

Dica de Anime: WWW.Working




Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life

Série spin-off do anime Working!! é hilária e consegue manter o nível de seu predecessor.

Quando assisti Working!! fiquei completamente apaixonado pela série. Personagens engraçadíssimos e muito simpáticos, situações cotidianas doidas, divertidas e um desenvolvimento de história excelente que é muito difícil de ver em animes desse gênero. Rapidamente se tornou um dos meus animes favoritos.

Quando fiquei sabendo do lançamento desse spin-off, confesso que fiquei com uma pulga atrás da orelha. Fiquei imaginando: - Será que eles vão conseguir fazer algo pelo menos aceitável?



E a resposta é: - Simmm!!!. WWW.Working conseguiu criar todo aquele ambiente engraçado da série original e ainda se destacou em outros quesitos.




Na história temos o jovem Daisuke Higashida, um estudante de ensino médio do colégio Higashizaka, que vive uma vida normal apesar da família muito louca que ele tem, onde não levam nada a sério e vivem rindo dele, o que o deixa bastante irritado.




Assim Higashida descobre que a empresa de seu pai faliu e agora ele não terá dinheiro para bancar as despesas do filho, sugerindo assim que ele procurasse por um emprego de meio período para que pudesse pagar os próprios gastos.

Então ele consegue um emprego no Wagnaria, um restaurante familiar que aceita alguns estudantes para trabalhar. Pensando estar num local de trabalho tranquilo, Higashida vai descobrir que o Wagnaria pode ser um local de pessoas tão loucas quanto na sua casa.



Exatamente como na série original, esse spin-off se destaca pelos seus personagens caricatos e engraçados. Entre os colegas de trabalho de Higashida temos:



Miyakoshi Hana, uma estudante muito energética e alegre, mas que parece ter um parafuso a menos e é super lerda em entender certos tipos de assuntos.


Sasaki Kenichirou , o gerente do restaurante que apesar da sua posição tem medo de alguns funcionários e tem dificuldade de se impor.


Kondou Kisaki, uma estudante universitária que age como uma delinquente e vive fugindo do trabalho para fumar.


Muranushi Sayuri, uma estudante universitária que fala com espíritos.



Kamamura Shiho, filha de uma família rica que trabalha no restaurante para ficar perto do cara que ela gosta.


Shindou Yuuta, filho de família pobre que trabalha no restaurante e em mais outros lugares para conseguir pagar seus gastos e uma dívida que tem com a família de Shiho. Apesar de não perceber, Shiho é apaixonada por ele desde pequena e por causa dele que a jovem trabalha no Wagnaria.


Mashiro Adachi, um jovem que trabalha como chef do restaurante e que tende a ser muito inseguro consigo mesmo o que acaba irritando outras pessoas.

Existem outros personagens que complementam a história e trazem mais acontecimentos para o anime. Assim após todos os personagens apresentados, nós acompanhamos o dia a dia de trabalho no Wagnaria.


Existem situações hilárias em praticamente todos os episódios e os acontecimentos ficam intercalando de personagens à personagens. Como na série original, eles são excelentes e tornam tudo muito divertido. Um ponto onde esse spin-off se destaca mais do que o original é a questão do romance. Apesar de abordado na série original, aqui ele é muito mais explorado e trabalhado com mais presença.




Esse anime foi sem dúvida um dos melhores de 2016, cheguei à coloca-lo na minha lista de melhores do ano (clique aqui para ver).

Não é só uma série de comédia para apenas te fazer rir, tem todo um desenvolvimento envolvendo as relações de cada personagem tanto em questões de amizade como de amor. Provavelmente um dos melhores do gênero Slice of Life já feito.



Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!









0 comentários:

Postar um comentário