quarta-feira, 1 de março de 2017

Dica de Anime: Toradora




Gênero: Romance, Drama, Comédia, Escolar, Slice of Life.

Um romance escolar daqueles que agente engole os episódios.
Descobri Toradora em um vídeo de dicas no Youtube e a partir daí percebi que ele é um anime quase que 100% indicado para os amantes de shoujo e comédia romântica. E não é de se surpreender essa popularidade já que o anime é muito bom, inclusive é um dos animes mais populares do My Anime List de acordo com votos dos internautas que acompanham o site.



Nesse romance escolar conhecemos o jovem Ryuuji Takasu, um estudante do ensino médio cujas pessoas tem medo do rapaz, pois aparentemente ele é um delinquente com um olhar assustador, assim acabam criando até mesmo boatos em cima dele que o fazem parecer uma pessoa intimidadora e perigosa.

Mas no fundo o jovem é apenas um estudante normal, gentil e responsável, mas como as pessoas julgam o pobre rapaz sem conhece-lo ele fica com dificuldades de fazer amigos e acaba até mesmo perdendo as esperanças de conseguir uma namorada tão cedo.




Assim no primeiro dia de aula em uma nova classe, ele descobre que estudará mais uma vez com seu melhor amigo Yusaku Kitamura e da jovem Midori Kushieda, por quem Ryuuji é apaixonado. Nesse mesmo dia Ryuuji esbarra em uma nova colega de classe chamada Taiga Aisaka, conhecida como "Tigresa de Bolso", uma menina baixinha e mal humorada que é amiga de Midori.



Após alguns eventos, Ryuuji e Taiga acabam se conhecendo melhor e o rapaz descobre que ela gosta de seu melhor amigo. Aproveitando que ela é amiga de Midori, os dois resolvem fazer um trato para ajudar um ao outro para que tenham seus amores correspondidos.



O anime vai trabalhando essa amizade dos dois aos poucos, que vai ficando cada vez mais forte e se tornando algo mais íntimo, até que eles começam a descobrir coisas em comum que podem mudar os seus sentimentos.



Toradora consegue balancear muito bem o drama com comédia, mesmo com vários momentos engraçados, o anime toca muito em assuntos envolvendo o amor não correspondido e o sofrimento que isso pode causar, algo muito comum principalmente no ambiente escolar.



O casal protagonista é provavelmente um dos melhores casais de animes. O Ryuuji é muito bom e a Taiga está sempre nas listas de melhores Tsunderes.


O legal também é que a história dá espaço para outros personagens secundários se desenvolverem, o que deixa a trama mais ampla e interessante.


A trilha sonora é boa e a animação é bem superior a animes desse gênero. Quem gosta de romance provavelmente vai maratonar sem dó, os episódios vão deixando você curioso para saber o que vai acontecer e isso é ótimo para quem assiste, pois percebe que está acompanhando uma obra de romance verdadeiramente boa.


 Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!







2 comentários:

  1. Olá!!
    Acabei de conhecer seu blog, estava procurando mais blogs de animes e fui na aba ''Parceiros'' do NSP (sou uma leitora de lá) e acabei encontrando você pedindo parceria lá e consequentemente vim dar uma olhada no blog. Eu gostei bastante do seu blog, layout ótimo, tudo bem bonito.
    Falando sobre o anime, eu já vi ele há bastante tempo (deve fazer mais de 3 anos acho) e até ja revi umas 2 vezes porque realmente é muito bom. As op são ótimas, eu gosto bastante. E a comédia, eu rio mais com a amiga da Taiga rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela consideração, estou trabalhando para deixar o blog cada vez melhor, fico feliz quando alguém chega e acaba gostando do trabalho, espero que volte mais vezes.
    Toradora é ótimo, realmente é um anime para se rever!

    ResponderExcluir