sábado, 4 de março de 2017

Dica de Mangá: Karakai Jouzu no Takagi-san


 
Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life

Um romance simples, engraçado e que funciona perfeitamente bem.
Conheci esse mangá lendo um post no site do ANN sobre mangás recomendados pelas livrarias japonesas e esse estava em primeiro lugar. A sinopse parecia bem simples, mas me animou, pois parecia algo como Tonari no Seki-kun, então resolvi dar uma olhada.

O protagonista da história é um garoto chamado Nishikata, um estudante japonês que tem uma grande pedra no seu sapato, literalmente, a jovem garota Takagi.



Takagi é uma colega de classe de Nishikata que tem um grande prazer na vida, sacanear e trollar o pobre garoto várias vezes ao dia, todos os dias.



Com isso o garoto passa quase que o dia todo pensando em formas de dar a volta por cima e conseguir trollar Takagi de alguma forma. Ele cria os planos mais mirabolantes possíveis, mas tudo sempre dá errado já que Takagi é bem mais esperta do que ele.






Nishikata recorre a quase tudo, desde caretas no meio da aula, assusta-la com algum brinquedo ou trapacear no jogo de poker, tudo dá errado para o rapaz e isso acaba sendo a graça da parada.




Assim acompanhamos o dia a dia engraçado desses dois que consiste basicamente dos planos de Nishikata dando sempre errado e a Takagi sempre rindo dele e trollando de outra forma o frustrado menino.

Porém o mais legal de tudo é que o mangá não se resumi apenas à isso. Temos uma relação amorosa que vai de pouquinho em pouquinho se desenvolvendo entre os dois.



Uma coisa que fica muito clara, logo nos primeiros capítulos é que Takagi é caidinha por ele e o fato de implicar tanto com o pobre garoto é que assim ela pode estar sempre perto dele, enquanto Nishikata, apesar de odiar ser trollado o tempo inteiro, mostra claramente nutrir sentimentos pela garota e como Takagi já percebeu isso, fica provocando o tempo inteiro para deixar o garoto envergonhado.



É um romance bem leve, sem apelar para Fan Services ou Ecchi, isso para mim é um ponto altíssimo na obra, já que vemos um relacionamento amoroso se formar de uma forma bem inocente e bonita, não precisando recorrer a clichês do gênero também. Fora que a arte do mangá, apesar de simples, realça uma beleza muito natural aos personagens e aos cenários.



Por fim admito que é uma das melhores comédias românticas que já vi e com certeza é o melhor mangá que li até o momento esse ano. Espero que vire um anime algum dia, provavelmente seria uma ótima ideia para algum estúdio adaptar e criar uma boa série.



Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!


0 comentários:

Postar um comentário