quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dica de Anime: Toki o Kakeru Shoujo



 Gênero: Comédia, Drama, Romance, Filme

Uma interessante e divertida história sobre viagem no tempo!
Esse filme de animação dirigido pelo diretor Mamoru Hosuda (Diretor da série clássica de Digimon) é um ótimo romance que aborda a viagem do tempo, não de um jeito inovador, mas sim de forma simples e com competência na criação de um bom drama.

O filme na época de lançado (2006) teve uma ótima recepção ganhando vários prêmios, inclusive o prêmio de Animação do Ano na 30ª edição dos Prêmios da Academia do Japão.

O título Toki o Kakeru Shoujo (A Menina que Saltava no Tempo) ilustra com precisão a trama do filme. A personagem principal é a Makoto Konno, uma estudante japonesa que adora jogar baseball com seus melhores amigos, Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda.




Um certo dia na escola a jovem fica incumbida de levar alguns formulários para a sala de ciências. Makoto percebe que tem alguém dentro da sala, porém acaba caindo acidentalmente em cima de um objetivo, depois disso ela passa por um estranho efeito aonde vê uma luz muito forte que a puxa para um lugar estranho e alguns segundos depois ela está de volta a sala de ciências.


Depois de avançar um pouco na trama, a jovem em um belo dia está descendo um morro quando de repente o freio da sua bicicleta falha e ela desce a ladeira à toda velocidade, no mesmo momento em que isso acontece há um trem vindo através de um cruzamento aonde os trilhos passam. Quando a jovem cai da bicicleta sobre os trilhos ela é atropelada pelo trem.


Mas curiosamente em vez de morrer a jovem passa por um efeito semelhante ao que aconteceu na sala de ciências e volta alguns segundos antes do acidente, assim ela percebe que curiosamente pode voltar no tempo sempre que seu corpo for lançado ou até mesmo quando a jovem saltar com muita força.



Com esse poder em mãos, Makoto começa a fazer coisas para se auto beneficiar, como por exemplo conseguir tirar um 100 em um teste surpresa, cantar várias horas no Karaokê voltando várias vezes no tempo, evitando de chegar atrasada no colégio e várias outras coisas.



Mas até mesmo pequenos atos sem malícias como esses podem causar consequências, assim Makoto percebe que suas viagens podem estar prejudicando a vida de outras pessoas sem que ela saiba e em alguns momentos por mais que ela tente acertar seus erros pode acabar estragando mais ainda as coisas.
 


Esse filme é excelente, é bem legal ver como o diretor conseguiu conciliar o drama com a comédia, tudo planejado nas horas certas. O filme é bem divertido no começo (principalmente as primeiras viagens no tempo em que ela faz de tudo para se dar bem) e fica mais dramático a partir da metade.

Apesar do tema de viajem no tempo já ser um tabu em várias outras obras, nessa não é nada enjoativo e mesmo não criando nenhum método de viagem inovador, como mencionei logo acima, o diretor consegue fazer um ótimo filme que te agrada do começo ao fim.


 O design de personagens é simples, porém a animação é excelente. A trilha sonora combina bastante com o tom do filme e os personagens também são muito bons, principalmente a Makoto, uma protagonista feminina muito divertida.

Ótima dica para quem gosta de uma comédia romântica com elementos fantásticos.


Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!












0 comentários:

Postar um comentário