domingo, 12 de fevereiro de 2017

Dica de Anime: Toaru Majutsu no Index



 
Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica, Romance

Um dos animes mais legais que já vi nos últimos anos. Index é uma misturada de ficção científica com fantasia de uma forma muito louca, porém muito competente.

Criar uma trama com muitas temáticas pode ser algo arriscado. Em Index há guerra entre igrejas, experimentos científicos, super poderes entre outras coisas mais. Mesmo assim por incrível que pareça esse anime surpreende e muito.



A história se passa em uma cidade chamada Cidade Acadêmica, uma espécie de cidade escola, ela é gigantesca e quase 100% das pessoas que lá moram são estudantes. Esses estudantes são chamados de "Espers", pois nasceram com algum tipo de habilidade especial (super poderes).


Assim eles vão para essa cidade estudar e desenvolver suas habilidades. Nesse contexto todo temos Touma Kamijou, estudante da Cidade Acadêmica que possui um poder denominado Imagine Breaker, que é a habilidade de anular todas os outros poderes através do toque de sua mão direita.



Mas o interessante é que esse poder possuí uma curiosa consequência, o Imagine Break anula a sorte do portador, fazendo com que Touma seja uma cara extremamente azarado e vive entrando em furadas. A vida do jovem fica mais agitada quando ele encontra uma menina de 12 anos pendurada na grade de sua varanda. A garota em questão se chama Index que faz parte da Necessarius, a Igreja do Mal Necessário.




Index está sendo caçada por um grupo denominado "Sociedade da Magia", pois com sua habilidade especial, decorou 103.000 livros proibidos, ganhando assim a denominação de Index Librorum Prohibitorum (Índice dos Livros Proibidos).

Após alguns eventos Touma se torna o guardião de Index, devido há isso ele se expõe à vários tipos de perigos já que muitas pessoas estão interessadas não só na Index como também no seu misterioso poder.


 Concluindo, Index é extremamente bom. Todo conceito de conflitos entre ciência, magia e religião é muito bem explorado e não vira uma bagunça sem sentido como expliquei logo acima. Os personagens são um pouco genéricos em certo ponto, mas de forma nenhuma são cansativos ou não carismáticos, o protagonista principalmente cumpre muito bem o papel de herói.


Outra coisa muito boa são as lutas. Muito bem feitas e te deixam motivado. A trama é bem ambiciosa e tenta sempre apresentar um arco envolvendo várias pessoas, a animação é ótima o que torna tudo muito melhor.




Portanto vá ver Index caso não tenha visto, se gosta dos gêneros acima citados com certeza irá lhe agradar!

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!




     
  


0 comentários:

Postar um comentário