domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dica de Anime: Owari no Seraph



Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Shounen

Um shounen com a temática de vampiros que é uma ótima dica para maratonar!

Comecei à assistir Owari quando ele estreou na temporada de Abril de 2015, assim ele se tornou um dos animes da lista para acompanhar durante a temporada.

Gostei muito dele por ser um Shounen com uma temática mais Dark, não é um Berserk da vida, mas você percebe que ele é um pouco mais obscuro do que os outros que agente vê por aí.

Logo no primeiro episódio vemos coisas estranhas acontecendo em uma cidade movimentada, as pessoas começam a se sentir mal e morrem repentinamente. Vários acidentes de carros e aviões caindo, tudo começa a ficar fora de controle, todas as pessoas acima de 13 anos morrem sem explicação enquanto isso um exército de vampiros surge e começa a tomar posse dos humanos.

 

 As crianças sobreviventes se tornam escravos dos vampiros, elas moram em uma espécie de cidade subterrânea na qual sobrevivem em troca do sangue para alimentar os vampiros. O protagonista da história é o Yuuichirou Hyakuya que vive com outros órfãos e seu melhor amigo Mikaela.

 

Os dois planejam uma fuga junto de outras crianças, porém o plano dá errado e todas morrem com exceção de Yuuichirou.

 
Sendo o único que conseguiu fugir, Yuuichirou se encontra com um misterioso homem chamado Guren Ichinose, líder de um esquadrão de exterminadores de vampiros que faz parte do Exército Imperial Demoníaco Japonês que se resumi há alguns humanos que estão em constante guerra contra os vampiros. Sedento por vingança, o jovem resolve entrar para o grupo afim de se vingar no futuro.



Apesar dos altos e baixos, Owari se saiu bem na minha opinião, só em ver um Shounen com uma pegada mais Dark já me deixou bem curioso. Apesar de muitos clichês do gênero Shounen ele consegue te fazer continuar à assistir.


 O protagonista é daqueles bem irritantes, mas que com o tempo melhora, os outros personagens também são muito bons. Uma coisa que apreciei bastante foi a diferença de força dos vampiros para os humanos. Apesar dos membros do exército imperial utilizarem técnicas de contratos com demônios para ficarem mais fortes, ainda sim eles são muito inferiores aos vampiros. Portanto as lutas contra eles são bem tensas, pois um único deslize um personagem pode morrer rapidamente.

 
De resto o anime é bom tecnicamente e os episódios são bem equilibrados. Boa animação e a trilha sonora é muito boa, só acho que algumas lutas não ficaram tão bem feitas, mas nas lutas climax ele entrega boas batalhas.



 Ótima escolha caso esteja procurando um Shounen e esteja sem opção.

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!



 

   


0 comentários:

Postar um comentário