quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dica de Anime: Kiseijuu Sei no Kakuritsu




Gênero: Ação, Drama, Terror, Ficção Científica, Seinen

Uma ficção científica com elementos de terror e um enredo excelente!
Você verá Kiseijuu na maioria das listas de recomendação por aí. O anime foi bem popular e a preferência por ele é totalmente justificável, afinal o anime é sim muito bom.



É um anime com apenas uma temporada, porém tudo se encerra nos  24 episódios e por sinal muito bem encerrado.


O protagonista dessa história é o estudante Izumi Shinichi, um jovem de bom coração morador de Tóquio e que vive junto com os seus pais. Mas numa noite comum testemunhamos vários vermes pequenos caindo do céu e entrando nas casas das pessoas.

Esses vermes, que são uma espécie de raça alienígena, entram pelas orelhas ou pelo nariz das pessoas para tomar controle de seus corpos.


Um desses vermes tenta tomar posse do corpo de Izumi porém o jovem se livra um pouco do ataque e o alienígena consegue apenas tomar o controle de sua mão direita. Com isso o ser extraterrestre que recebe o apelido de Migi (significa direita em Japonês) acaba tendo que ser obrigado a conviver com Izumi já que os dois agora são um só e caso um morra o outro também morrerá.




Porém as coisas vão ficar ainda piores para o rapaz, pois os outros alienígenas começam a considerar ele uma ameaça devido há ele possuir todas as habilidades que eles possuem e ainda continuar com sua consciência humana. Tendo Migi junto a ele, Izumi fica muito mais forte fisicamente, chegando a ser sobre humano, muito mais rápido e inteligente, mas suas emoções vão desaparecendo também devido aos alienígenas serem totalmente desprovidos de sentimentos.




A partir de agora Izumi terá que sobreviver da perseguição dos outros seres que dominaram corpos de pessoas da cidade que o atacam constantemente, colocando em risco não só sua vida, como também a de sua família e amigos; Além disso ele deve lutar para que suas emoções não desapareçam e deixe de ser humano.


O anime além de ter uma história muito atrativa possui vários momentos de tensão e algumas reviravoltas interessantes. A luta do protagonista para não perder sua humanidade é bem elaborada e a relação dele com o alienígena (sua mão direita) se desenvolve de uma maneira muito curiosa. É legal também perceber como esses seres de outro mundo, que são totalmente frios, conseguem aprender com os humanos que no começo para eles são tão insignificantes, mas que com o tempo conseguem enxergar algum significado nas suas existências.




Gosto muito da opening, é uma das minhas preferidas. O anime é bem violento e há alguns momentos bem pesados. as metamorfoses dos alienígenas, como podem ver nos gifs acima, me lembram um filme de terror clássico de Jonh Carpenter chamado O Enigma de Outro Mundo. A história é bem adulta e os personagens cumprem muito bem o seu papel. A única coisa que acho negativa é a animação, é difícil de acreditar que a Madhouse que geralmente faz trabalhos técnicos bem competentes deixou bastante a desejar na animação deste.



Porém colocando tudo pra peneirar, você consegue extrair um bom produto final. Kiseijuu é um ótimo suspense com ação e terror. Vale muito a pena pra quem gosta de ver sangue de vez em quando hehe.

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!













0 comentários:

Postar um comentário