quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Dica de Anime: Hataraku Maou-sama




Gênero: Comédia, Fantasia, Slice of Life, Romance

A dica de hoje é simplesmente um dos melhores animes de comédia da vida!!

Hataraku Maou-sama foi um dos animes mais agradáveis que já tive o prazer de assistir, se eu fizesse um top de melhores animes que já vi no geral, ele provavelmente estaria lá. Extremamente divertido e engraçado.


A história começa mostrando uma guerra em mundo fantástico chamado Ente Isla. O incrível desse começo de episódio é que você nunca diria que esse seria um anime de comédia se não conhecesse a sinopse. O episódio 1 mostra pessoas sendo mortas por monstros e uma batalha sendo travado em um castelo.



O castelo pertence ao atual Rei Demônio, Maou Satan, que está em guerra contra os humanos que cercaram seu território afim de dar um fim ao seu reinado. Apesar de muito poderoso o Rei Demônio é cercado pelos poderosos Heróis e está prestes a ser derrotado. Assim resolve recuar prometendo aos humanos que voltará para destruí-los, com isso usa seu poder para abrir um portal dimensional e fugir do castelo.



A partir desse começo com um tom bem sério o anime parte para a comédia quando por acidente o Rei demônio e seu braço direito Alciel, que entrou no portal para fugir também, acabam caindo em um mundo bem diferente de Ente Isla. Eles acabam no nosso mundo, ou seja, um mundo comum, aonde não existem raças diferentes, demônios ou magia. Apenas cidades, arranha-céus, carros e pessoas indo e vindo para todos os lados tentando sobreviver ao mundo capitalista kkkkk.



 O Rei Demônio e Aciel perdem quase todos os seus poderes e assumem formas humanas. No início eles não sabem absolutamente nada do que fazer e acabam parando na delegacia de policia e até mesmo confundidos por Cosplayers devido à suas roupas estranhas de outro mundo.




Com a falta de poder suficiente para voltar a Ente Isla a única alternativa dos dois é de sobreviver a esse novo mundo e entrando nas regras do mesmo, ou seja, conseguir um trabalho e ganhar dinheiro para tocar a vida. O Rei Demônio muda o nome para Sadao Maou e Aciel muda para Shiro Ashiya.



Sadao consegue um emprego no McRonald's (McDonalds Fake kkkkkkk) e trabalha duro para crescer dentro da empresa enquanto Shiro fica com a administração das contas do apartamento em que vivem. Além desses personagens temos a jovem Chiho Sasaki, colega de trabalho de Sadao que é apaixonada por ele e a personagem Emília, uma heroína de Ente Isla que seguiu o Rei Demônio pelo portal para matá-lo e acabou perdendo os seus poderes também. Para sobreviver Emília também troca de nome e começa a trabalhar numa empresa de Telemarketing.

 


 

A partir daí nós conferimos o dia a dia de Sadao como funcionário de Fast Food e de Emília perseguindo e monitorando ele afim de descobrir se ele tem algum plano maligno em mente.


Hataraku é um anime simplesmente espetacular. Os personagens são hilários e as situações do cotidiano deles vão te fazer dar altas gargalhadas. Uma coisa que vale ressaltar é a animação, principalmente na hora das lutas (isso mesmo não é só Slice of Life, tem batalhas também), muito acima da média para um anime de comédia onde a animação geralmente varia de mediana à boa.






Outra coisa interessante é observar que mesmo com todas as dificuldades de viver nesse novo mundo Sadao se sente bem e dá a entender que não deseja voltar para Ente Isla. Curioso também as atitudes dele que divergem e muito da personalidade conhecida do famoso Maou Satan. Em vez de cruel e maligno, Sadao é um cara super gente boa, simpático, trabalhador e que gosta de ajudar as pessoas, o que nos deixa em dúvida se ele aprendeu a ser uma pessoa melhor ou se simplesmente sempre foi bondoso.



Portanto não fique na dúvida, assista Hataraku Mao-sama o mais rápido possível. O anime tem apenas 13 episódios, mas se você for uma amante de animes de comédia, como eu, vai engolir esses episódios sem mastigar!


Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!






0 comentários:

Postar um comentário