sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Dica de Anime: Ai Yori Aoshi




Gênero: Romance, Comédia, Slice of Life, Escolar

Aquele tipo de anime que te coloca em estado nostálgico. Ai Yori Aoshi é um das primeiras comédias românticas que assisti e tem um lugar muito especial nas minhas memórias.

Quando era bem mais novo o costume de ver animes só me trazia o interesse de procurar obras estilo Shounen. Afinal de contas as séries que eu tinha acesso eram apenas as que passavam na TV aberta e que costumavam ser desse tipo.

O gosto foi mudando quando comecei a ter acesso à animes de outros gêneros como Tenchi Muyo, Onegai Teacher e Love Hina.

Já faz um bom tempo que assisti Ai Yori Aoshi, um bom tempo mesmo, não lembro nem quantos anos faz. Mas posso dizer que é uma boa comédia romântica e com uma história simples e legal.




Nela temos Aoi Sakuraba, uma jovem de família de classe alta que é amiga de infância de Kaoru Hanabishi. Os dois eram muito próximo e em um momento do passado foram até prometidos um ao outro através de um casamento arranjado entre suas famílias.


Porém o pai de Kaoru morre e sua mãe deixa-o sob cuidados de seu avô. Contudo ele foi extremamente injustiçado pelos outros membros da família Hanashibi que pressionavam o jovem a ter uma postura diferente para assumir o comando da família, personalidade essa que o jovem não tinha. Assim devido à pressão sobre ele, Kaoru resolve fugir de casa e seu casamento com Aoi é cancelado.


O que Kaoru não sabia é que Aoi sempre foi apaixonada por ele e quando a jovem faz 18 anos a família Sakuraba resolve encontrar outro pretendente, mas Aoi foge e resolve procurar por Kaoru que mesmo depois de muitos anos nunca o esqueceu.

Através de algumas informações Aoi vai até Tóquio procurar Kaoru, que agora é um estudante universitário. Após se encontrarem a jovem se emociona por saber que ele se tornou uma pessoa amável e encantadora, dizendo logo de cara que está disposta a tudo para ficar com ele.


Sem saber o que fazer diante dos sentimentos da jovem, Kaoru começa uma nova relação com Aoi que aos poucos vai fazendo com que também fique apaixonado pela jovem, mas os problemas familiares do passado podem interferir nessa relação amorosa.



Bom lembrando que esse anime já tem um bom tempo de lançado (2002 o ano de lançamento), portanto não fique questionando a animação, já que muito coisa já mudou para os dias de hoje. O desenvolvimento da história segue um padrão bem genérico, mas que não vai entediar quem está acostumado com esse tipo de obra, principalmente quem já vê comédia romântica há muito tempo.



Os personagens são bem normais e bem encaixados (alguns podem ser um pouco irritantes rs), o ponto alto do anime é simplesmente o desenvolvimento da relação dos protagonistas sem muita enrolação e seguindo um padrão aceitável. Vale a pena se você procura um anime clássico romântico e legal.


 Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!





0 comentários:

Postar um comentário