terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

5 animes de Romance para Assistir no Valentine's Day (Dia dos Namorados Japonês)

 

Diferente do Brasil, o Dia dos Namorados no Japão é no dia 14 de fevereiro (Hoje - Dia de publicação desse post). Lá é conhecido pelo nome Valentine's Day.
Outra coisa curiosa é que os Japoneses comemoram o dia dos namorados em duas datas. Hoje por exemplo é dia das mulheres presentearem os homens, já no dia 14 de março, um mês depois, é o dia dos homens retribuírem o presente, chamado também de White Day. O presente predominante nessas datas é o chocolate (bombons, barras, chocolate caseiro e etc).

Pensando nisso resolvi fazer essa lista de recomendação de alguns animes de romance para assistir nessa data. Não é necessariamente os melhores animes de romance, apenas 5 que considero como muito bons. Quem gosta do gênero e ainda não viu algum dos animes aqui listados, pode assistir sem medo que garanto que vai gostar. Segue a lista abaixo.

Golden Time



Essa é uma comédia romântica de um casal que se conhece através de amigos na faculdade. O protagonista masculino é o Tada Banri, um recém chegado aluno universitário e a protagonista feminina é a Kaga Kouko uma menina rica e mimada que é apaixonada pelo novo amigo de Banri da faculdade. Porém com alguns eventos mais a frente eles começam a desenvolver uma afinidade que se torna um namoro no futuro. Tem post sobre esse anime no blog (Clique aqui para ver).

Amagami SS


Esse foca no estudante Tachibana Junichi, que teve uma decepção amorosa no natal que lhe deixou uma memória infeliz nessa época do ano. O anime aborda arcos aonde ele fica com uma garota diferente a cada arco. São 6 meninas no total, cada uma fecha um arco a cada 4 episódios. É um anime muito legal e você pode decidir quem é a sua favorita para ele. Tem post sobre esse anime no blog (Clique aqui para ver)

Kaichou Wa Maid-Sama


A presidente do conselho estudantil Misaki Ayuzawa é uma líder severa que trata muito bem as meninas da escola e é muito rígida com os meninos. Em segredo a jovem trabalha em um Maid Café (uma lanchonete aonde as garçonetes se vestem de empregadas) para ajudar nas dívidas da família. Um dia ele é vista por um estudante da mesma escola chamado Takumi Usui que descobre o seu segredo. Misaki fica desesperada, pois fica com medo de sua reputação de presidente severa cair por água abaixo e não seja mais respeitada pelos estudantes, mas curiosamente Usui não conta o segredo a ninguém e começa a andar atrás dela o tempo todo. Tem post sobre esse anime no blog (Clique aqui para ver

Toradora


O jovem Ryuji é um estudante que devido a sua expressão facial é temido pelos outros por parecer um delinquente, mas na verdade ele é um garoto muito bondoso e trabalhador, com isso ele acredita que não arranjará uma namorada tão cedo devido à sua reputação errônea. Chegando na escola descobre que estudará na mesma classe de Minori Kushieda, por quem é apaixonado e de uma menina baixinha e irritada chamada Taiga Asaika, cujo apelido é "Tigresa de Bolso". Taiga é amiga de Minori e apaixonada por um amigo de Ryuji. Aproveitando essa deixa, os dois resolvem se ajudar a conquistar as pessoas que gostam, assim eles desenvolvem uma amizade muito forte que com o tempo começa a se transformar numa relação muito mais íntima.

Kimi ni Todoke


Kuronuma Sawako é uma menina discriminada pela sua aparência, algumas pessoas tem medo dela por que se parece com a Sadako (do filme "Ring", que virou "O Chamado" na versão americana). O que as pessoas não sabem é que Sawako é uma menina extremamente bondosa e gentil. A única pessoa que parece se interessar por ela é o jovem Kazehaya Shouta que decide se aproximar da jovem e entendê-la melhor. Os dois desenvolvem uma amizade muito forte e por intermédio dele as pessoas começam a conhecer a pessoa maravilhosa que Sawako é. Com o tempo os dois desenvolvem sentimentos um pelo outro.

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!













0 comentários:

Postar um comentário