segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Pesquisa elege os Mangakás que ficam mais tempo em Hiato segundo os Japoneses



 

Ler mangá é muito bom, principalmente se a obra for boa e te deixa ansioso sempre pelos próximos capítulos. O problema é que alguns mangakás possuem um ritmo muito lento na hora de lançar seus capítulos inéditos.

Lógico que os motivos para tal são variados, podem ser desde problemas particulares, como também problemas de saúde e até mesmo preguiça do autor.

E quem acaba ficando na mão somos nós fãs que temos que esperar meses as vezes até anos para conferir um material inédito.

Foi pensando nesse assunto que o site japonês Goo Ranking publicou uma pesquisa feita com vários leitores de mangá e a pergunta foi quais os autores de mangá que estão sempre em hiato (pausa) nos seus trabalhos? A pesquisa durou 15 dias e mais de 3.500 pessoas participaram.

Foram escolhidos 25 mangakás, mas para a lista não ficar extensa resolvi colocar só os 10 primeiros.

1 - Yoshiro Togashi - Hunter x Hunter


Seria estranho caso não aparecesse já que Hunter x Hunter é um mangá que sofre muito com os hiatos do Togashi. Ele é tão lento para lançar material que foi criado uma outra adaptação de anime com 148 episódios que conseguiu alcançar o mangá e teve que parar por falta de material para adaptar. O último capítulo foi lançado a mais de 7 meses (contando com a data desse post). O mangaká alega saúde debilitada, tudo que podemos fazer como já estamos fazendo a muitos anos é esperar :(

2 - Suzue Miuchi - Glass Mask


 Muito conhecida pelos amantes de Shoujo no Japão Suzue já ficou em um período de hiato de anos de um volume para o outro. Sua obra Glass Mask é publicada desde 1976 e ainda está incompleta. Glass Mask é um mangá muito famoso e já vendeu mais de 50 milhões de cópias no Japão.

3 - Katsura Hoshino - D. Gray Man



A criadora do famoso mangá D. Gray Man entrou em hiato várias vezes devido a problemas de saúde. O mangá já chegou a ficar a entrar em hiato de tempo indeterminado por isso.

4 -Yoshiyuki Sadamoto - Neon Genesis Evangelion 


Criador do famosíssimo Evangelion, Sadamoto já chegou a lançar um volume por ano o que fez com que o mangá demorasse quase 20 anos para ser finalizado.


5 - Hisashi Eguchi - Stop!!!Hibari-kun



O mangá Stop!!!Hibari-kun ficou mais tempo em hiato do que em publicação. A série de mangá teve apenas 4 volumes  e levou mais de dois anos para terminar.

6 - Kazushi Hagiwara - Bastard


O autor do mangá Bastard já chegou a ficar mais de 2 anos sem lançar sequer um volume. A série é publicada desde 1988, tem 27 volumes lançados e ainda não terminou.

7 - Daisuke Ashihara - World Trigger


O criador de World Trigger teve algumas pausas devido a problemas físicos e até um anúncio de hiato por tempo indeterminado em 2016.

8 - Mamoru Nagano - The Five Star Stories


Nagano começou a publicar o mangá The Five Star Stories em 1986 e já chegou ficar 9 anos em hiato. Pra quem gosta do mangá deve ser torturante esperar tanto tempo.

9 -Takehiko Inoue - Vagabond


O autor da biografia em mangá do famoso samurai Miyamoto Musashi está publicando o mangá Vagabond desde 1998 e desde então teve várias pausas de meses de duração devido a problemas de saúde.

10 - Kentarou Miura - Berserk


Berserk já teve muitas pausas anunciadas pela editora, muitas delas sem nenhuma explicação. Posso estar errado, mas o mangá de Berserk é o mais bem desenhado que já vi, tudo muito detalhado e bonito. Acredito que a demora seja pela qualidade do material. A série atualmente está em hiato e volta em 2017 segundo o anúncio oficial da editora. Pra quem gosta muito da série (como eu) tem que se contentar com essas pausas que são muito comuns.

Fonte: Crunchyroll

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!    



 


 




0 comentários:

Postar um comentário