terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Filme produzido junto ao Estúdido Ghibli, A Tartaruga Vermelha é indicado ao Oscar de Melhor Animação


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nomeou o  filme The Red Turtle (A Tartaruga Vermelha) de Michael Dudok de Wit, do Estúdido Ghibli, Wild Bunch e Why Not Productions para a categoria de melhor filme de animação da 89ª edição do Oscar.
O filme compete contra Kubo e as Cordas Mágicas, Moana: Um Mar de Aventuras, Minha Vida de Abobrinha e Zootopia.



A história do filme é sobre um homem naufragado numa ilha tropical habitada por tartarugas, caranguejos e aves. Quando ele constrói uma jangada de madeira para fugir ele é atacado por uma tartaruga vermelha enorme e impedido de sair da ilha. A história segue com sua vida na ilha e acontecimentos marcantes como o encontro de uma uma mulher misteriosa, o início de um amor e uma família em um lugar longe de tudo.


O filme é o mais recente trabalho do premiado animador holandês e diretor Michael Dudok de Wit. O Estudio Ghibli co-produziu o filme com a produtora de filmes e distribuidora Wild Bunch.
 

O diretor mudou-se temporariamente para Koganei, em Tóquio (onde fica a sede do Estúdio Ghibli) para trabalhar no filme, completando os storyboards do filme e o cenário, enquanto o diretor do Estudio Ghibli, Isao Takahata, os verificou. Takahata também serviu como produtor artístico para o filme e Pascale Ferrane escreveu o roteiro.

O filme foi exibido no Festival de Cannes em maio e ganhou o Prêmio Especial do Júri na seção Un Certain Regard do festival. No Japão, o filme estreou em 17 de setembro.


Pelo trailer parece ser um filme muito legal. A animação é bem peculiar, mas a história é bem atrativa. Confira o trailer abaixo:

                        
Vamos torcer para que o único representante Japonês possa levar esse prêmio especial!

Fonte: Anime News Network

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!






0 comentários:

Postar um comentário