terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dica de Anime: Zankyou no Terror




Gênero: Suspense, Drama

Um excelente suspense policial que vai agradar os verdadeiros apreciadores de anime!

O interesse por Zankyou no Terror veio depois de ver uma lista de melhores animes da temporada de verão de 2014. O site falava muito bem dele e enfatizava muito a qualidade técnica do mesmo. Porém acabou caindo no esquecimento devido há eu estava apaixonado por Working!! na época e fiz uma maratona de todas as temporadas kkkkk.

Lembrei desse anime quando fiz meu cadastro na Netflix e ele vinha destacado no catálogo, então resolvi ver.

Outra coisa que me motivou muito foi a direção, Shinichiro Watanabe, mesmo diretor de clássicos como Cowboy Bebop e Samurai Champloo.



A história do anime se passa em Tóquio aonde dois jovens se transferem para uma escola japonesa. Os misteriosos rapazes apesar de estarem usando nomes falsos para se passarem por estudantes na realidade não possuem nomes comuns, sendo um chamado Nove e o ou Doze (o motivo disso você terá que ver para saber).


 E o interessante é que logo no primeiro episódio vemos esses protagonistas planejarem um ataque terrorista que se concretiza e deixa a cidade inteira em pânico. Os jovens ainda lançam vídeos na internet usando máscaras e dizendo que vão explodir outras bombas, junto a isso ainda começam a lançar pistas de onde essas bombas podem estar.



A polícia desesperada cria uma força tarefa chefiada por um policial chamado Kenjiro Shibazaki, um brilhante investigador que foi afastado das investigações devido há um problema no passado. Shibazaki parece ser o único que consegue desvendar as pistas deixadas pelos terroristas e assim começa um jogo de inteligência entre eles.



Em paralelo a isso os dois jovens terroristas conhecem uma menina chamada Lisa Mishima uma menina depressiva que sofre bullying das colegas de classe e não tem um bom relacionamento com a
mãe.


 

Lisa descobre que os dois são os terroristas que vem atacando Tokyo. Então Nove dá a ela duas escolhas ou vira uma cúmplice ou morrerá. A menina que desenvolve uma estranha afeição pelos rapazes resolve largar tudo e segui-los por não estar satisfeita com sua vida.


Antes de falar do incrível enredo desse anime tenho que exaltar a qualidade técnica que sem dúvida é um dos pontos mais fortes do anime. Todos os cenários, design de personagens e a animação em si é tudo feito com muito cuidado e com muito detalhe. Os cenários possuem cores muito vivas e radiantes o que torna a experiência visual magnífica.





O enredo é incrível e quando você termina o anime e sente tudo aquilo que ele quis te passar a sensação não poderia ser outra além da satisfação extrema. A relação dos protagonistas com a Lisa é muito bem desenvolvida e bonita. Outra coisa para se destacar é a trilha sonora que surpreende nos momentos certos.


Enfim um dos melhores suspenses que já vi. Anime curto (11 episódios) com início, meio e fim. Vale muito a pena assistir na Netflix que garante muita qualidade para você.

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no Face e seguir o blog no Twitter caso desejar. Obrigado pela preferência!




0 comentários:

Postar um comentário