terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dica de Anime: Mirai Nikki

 

Gênero: Ação, Terror, Sobrenatural, Suspense, Romance


Um dos melhores thrillers com elementos de terror e suspense já feitos para animes se chama Mirai Nikki!

Estou recomendando esse, mas creio que quem tem certa frequência em ver séries de animes provavelmente já tenha visto, pois é um anime bem popular, até mesmo fora do Japão.
Um dos pontos fortes desse anime é a criatividade em que o autor usou o recurso de previsão do futuro.

O enredo mostra a história de Yukiteru, um garoto de certa forma estranho, que não se socializa com os demais colegas de classe e possui uma vida bem solitária. 

 
Além de tudo, o jovem tem o estranho hábito de anotar em seu celular tudo o que ele vê durante seu cotidiano, como um diário. Logo no primeiro episódio você percebe que além de problemas de interação com as pessoas o colegial tem estranhos comportamentos quando está sozinho dentro de seu quarto, onde imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador do tempo e espaço e outras entidades imaginárias que são suas únicas fontes de conversa, desse jeito já percebemos uma certa falta de sanidade por parte do protagonista.


Mas a trama começa a ficar mais interessante quando Yukiteru descobre que seus amigos imaginários são reais, e o tal Deus de seus pensamentos lhe concede o poder de prever o futuro com seu celular, se tornando um diário do futuro. Porém o dom de prever o futuro vai colocar Yukiteru em um jogo de sobrevivência com assassinos e psicopatas escolhidos pelo Deus, cada um com um dom de prever o futuro de uma forma diferente. Somente um participante do jogo deve sobreviver para ganhar o trono como o novo Deus.


 Esse com certeza é um dos animes mais legais que já vi, porém infelizmente um dos pontos negativos da trama é o protagonista, um verdadeiro bundão, covarde e chorão. Se pelo menos o desenvolvimento dele fosse legal durante os episódios talvez não teria essa impressão negativa dele, mas o anime acaba e você não se importa tanto com ele.

Para compensar, a protagonista feminina, Gasai Yuno,  é uma das personagens de anime mais legais que já vi. Nunca pensei que uma Yandere (Personagem que possui uma personalidade dócil por fora mas por dentro é uma pessoa ruim) psicopata fosse ser uma personagem tão boa. Os momentos de loucura e descontrole dela são uma das coisas mais legais no anime. A paixão obsessiva dela pelo personagem principal também foi algo muito bem trabalhado, e também gostei dos momentos na trama onde ficamos em dúvida se ela é realmente alguém que quer o bem do Yukiteru.





Outra coisa que achei legal foram às formas de prever o futuro que os outros personagens possuem. Enquanto Yukiteru vê o futuro através de mensagens de celular alguns minutos a frente, existe uma personagem que vê através de pergaminhos mostrando o futuro de seus servos, outra possui o poder de ver o futuro apenas para achar uma rota de fuga para fugir de qualquer situação e assim por diante, ou seja, nesse jogo de sobrevivência o mais inteligente sai vivo, já que todos possuem a mesma habilidade manifestada de diferentes formas para as mais variadas situações. 


Outra coisa interessante é o futuro em constante mudança devido a intervenção dos personagens, ou seja, você pode prever que vai morrer daqui a 5 minutos, porém pode fazer algo para evitar e deixar de morrer.

O anime é muito violento. Há cenas bem sangrentas e até um pouco chocantes, possui um final fechado bem aceitável. Quem gosta de animes de inteligência com um pouco mais de violência tipo Gore e um suspense bem bolado vai se amarrar nesse!



Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!

0 comentários:

Postar um comentário