segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dica de Anime: The Garden Of Words



Gênero: Drama, Romance, Filme
Um filme lindíssimo e emocionante!

The Garden Of Words é um dos trabalhos mais notáveis do diretor Makoto Shinkai. Apesar de ser um filme pequeno (46 minutos) ele passa uma mensagem interessante e impressiona no visual.

A história começa no início da estação chuvosa em Tóquio no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen. Lá o estudante Takao Akizuki de 15 anos vive matando aulas para dedicar-se ao ofício de design de sapatos. No mesmo local ele encontra Yukari Yukino, uma mulher de 27 anos  misteriosa que foge do trabalho por motivos particulares.



Uma amizade acaba se formando entre os dois e Takao acaba se abrindo para ela em relação a várias coisas da sua vida enquanto Yukino se mantém fechada e sem revelar muita coisa sobre a sua. Com o tempo Yukino fica interessada pelos calçados produzidos pelo jovem então Takao decide fazer um par de sapatos especialmente para ela.


Esse filme me marcou profundamente de várias formas. Primeiro pela história que é muito bonita, é incrível como o diretor consegue em apenas 46 minutos te fazer se importar tanto com os personagens. Tanto o Takao quanto a Yukino são incríveis, personagens muito humanos, ele lutando para alcançar seus objetivos e ela querendo forças para continuar sua vida diante de tantos problemas. O desenvolvimento da relação dos dois em meio ao jardim sob chuva que fica deslumbrante através da animação incrível do filme é lindo de se ver.




Como em qualquer filme do Makoto Shinkai os cenários são deslumbrantes, muitos detalhes, cores e sons que fazem você dar replay só para ficar olhando a natureza mostrada.





Vale muito a pena pra quem gosta de um drama romântico combinado de uma direção artística muito competente. Como o próprio nome diz, um jardim pode ser um poço de palavras que salvam e acolhem os que mais precisam.



Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!


0 comentários:

Postar um comentário