sábado, 14 de janeiro de 2017

Cosplays Levados a Sério



Cosplay para quem não sabe é um termo utilizado para pessoas que se fantasiam de algum determinado personagem fictício.
Porém a fantasia remete em vários aspectos além da aparência, o que vale para deixar o personagem mais bem representado são também as atitudes e frases comuns ditas por ele.


Ser Cosplayer é algo que parece muito divertido, porém quando se quer fazer um cosplay realmente bom, para impressionar e chamar atenção é preciso muita dedicação.

Representar o personagem com frequência e utilizar maquiagens profissionais e que muita das vezes demandam de um tempo absurdo de preparação, é umas das coisas que o Cosplayer tem que se submeter.


E há também aqueles que vivem disso, os famosos Cosplayers Profissionais que ganham a vida literalmente se fantasiando e participando de grandes eventos e concursos, saindo portanto da área do hobby e partindo para o profissional (deve ser muito legal trabalhar com esse tipo de entretenimento).


O Comiket por exemplo (Maior evento otaku japonês) é um evento que atraia muitos desses profissionais e os mais determinados e que levam o assunto muito a sério ganham muito bem inclusive. A Enako, uma idol e Cosplayer que é muito famosa no Japão falou em uma entrevista de um programa japonês que faturou em dois dias da Comiket algo em volta de 10 milhões de iens, tipo uns 87 mil euros e tipo mais de 280 MIL REAIS!!!!

Portanto como mencionei acima a dedicação é muito importante sem esquecer também no amor pelo hobby. Para finalizar o post segue algumas imagens de pessoas que levam essa arte realmente a sério.










E você?? Tem disposição e dedicação para isso??

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!





4 comentários:

  1. Muito bom o post, acho que não teria coragem e determinação pra isso não rsrs. Mas admiro muito quem tem, tem muita cosplayers incríveis por aí.

    ResponderExcluir
  2. Eu admiro muito quem faz cosplay. Os eventos não seria a mesma coisa sem eles, mas eu não teria nem a disposição, o porte físico e a grana pra fazer um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir