segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Animes da Temporada de Inverno de 2017 Para Ficar de Olho





Bom temos mais uma temporada aí e essa em especial teve ótimas estreias na minha opinião.
Entre os gêneros, os de mais destaque foram os de comédia, muitos animes divertidos e com episódios engraçados, fora que tivemos uma surpresa muito interessante também.

Nesse post falo de animes novos, continuações terão apenas uma menção. Portanto segue a lista.

Masamune-kun no Revenge


Sinopse: A história foca em um garoto que após sofrer bullying da garota que era apaixonada no passado resolve começar a malhar e a melhorar sua aparência. Anos depois ele se torna um dos garotos mais bonitos e populares da escola. Então ele descobre que a garota que humilhou ele no passado está estudando no mesma escola que ele. Então começa um plano de fazer com que ela se apaixone por ele para que possa rejeitá-la e humilha-la da mesma forma.

Pelo plot e a popularidade do mangá eu já esperava por algo bom, mas definitivamente superou minhas expectativas. O primeiro episódio foi hilário e já mostra todo o potencial de ser a melhor comédia da temporada, vamos aguardar para ver. Muito recomendado para quem gosta de uma comédia romântica escolar.

Seiren

 
Sinopse: A história mostrará 3 realidades diferentes aonde o mesmo protagonista se apaixona por uma menina diferente. O anime possui três rotas e desenvolvimentos românticos para cada uma das heroínas.

Quem viu Amagami SS vai acabar gostando também, anime de rotas com romance. Bem leve e com animação média, bom passatempo e bom para acompanhar semanalmente.

Demi-chan Wa Kataritai 
 

Sinopse: Um professor de uma escola japonesa é completamente obcecado por criaturas paranormais. Agora ele terá a chance de conhecer esse tipo de criatura de perto, já que começam a estudar em sua escola algumas meninas monstro. Entre elas temos uma vampira, uma dullahan (mulher sem cabeça), uma menina com poderes de gelo e uma professora Succubus, todas com problemas pessoais que acabam fazendo amizade com o professor.

Esse Slice of Life escolar me pegou de surpresa. O autor conseguiu pegar o tema de meninas monstro e fazer algo bem original. Os diálogos são o ponto alto do anime e os personagens são tão bons que você já gosta deles de cara, excelente entretenimento!

Kuzu no Honkai 


Sinopse: Um casal de namorados que aparentemente são um ótimo casal, mas que no fundo só estão juntos para consolar um ao outro, já que seus verdadeiros amores não são correspondidos. Eles passam momentos íntimos juntos para preencher o vazio de não ter amor de quem eles realmente querem.

Esse era um dos mais aguardados para essa temporada. Um romance bem mais adulto e com uma temática de amor não correspondido bem interessante, vale destacar a animação e design de personagens muito acima da média do que vemos para animes desse gênero.

ACCA 13


Sinopse: Um mundo divido em 13 áreas aonde uma organização chamada ACCA faz todas as inspeções e auditorias para saber se tudo está ocorrendo conforme os procedimentos padrões. Um desses agentes acaba descobrindo um caso de corrupção que pode desencadear alguns estranhos acontecimentos futuros dentro da organização.

Um anime extremamente interessante, quem não soube aproveitar ou não gostou, me desculpe, mas não sabe apreciar algo realmente bom. No primeiro episódio já percebi um potencial enorme de se tornar um suspense abordando conspiração. Apesar de se passar em um mundo fictício ele parece ser bem pé no chão. Com certeza vou acompanha-lo.

Little Witch Academia


Sinopse: Um jovem que viu uma apresentação de magia feita por uma bruxa em sua cidade natal resolve se tornar uma bruxa também. Para isso ela se inscreve em uma escola para Bruxas e almeja ser tão boa quanto sua musa inspiradora.

Esse foi uma estreia bem divertida. Apesar do design cartunesco (que não me incomoda vale ressaltar) a animação é muito boa. A personagem principal é carismática e divertida. Acredito que vai ser um anime de fantasia muito divertido de se acompanhar.

Onihei


Sinopse: A história foca em um chefe de policial do período do Japão Antigo que não mede esforços para capturar bandidos que atuam na sua cidade, recorrendo até mesmo a torturas e mortes sem piedade.

Esse teve um primeiro episódio interessante também. Acredito que não vai se destacar muito nessa temporada (não sei por que, mas tenho a impressão que nem todo mundo vai gostar), porém vou recomendá-lo mesmo assim. A animação está Ok e apesar de ainda não me familiarizar tanto com os personagens achei a ideia interessante, vou continuar acompanhando.


Gabriel Dropout


Sinopse: Gabriel é uma menina anjo que recebe a missão de descer a terra, monitorar e ajudar a humanidade. Porém ela acaba começando a jogar jogos online e fica viciada e para de realizar suas funções. Agora ela é uma nerd preguiçosa que falta até mesmo as aulas para jogar. Assim acompanhamos seu dia a dia na terra com outros anjos e demônios também.

Muito boa estreia, a personagem principal te compra de cara com seu jeito desleixado e não ligando para nada, acredito que será uma das melhores comédias da temporada.

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon



Sinopse: Uma menina dragão possui uma dívida pessoal com uma mulher e para pagar essa dívida ela resolve se tornar sua Maid pessoal (Empregada). A história segue o cotidiano das duas.

Mais um anime completamente louco, é tanta maluquice e non sense que você ri sem perceber. Portanto achei divertido e vou perder mais alguns minutos com ele. Recomendado para quem gosta de comédias sem noção.

Chaos;Child


Sinopse: Um terremoto repentino aconteceu no centro de Tóquio há uns anos atrás causando destruição e mortes. Agora após a reconstrução do lugar mortes inesperadas começam a ocorrer pela cidade e o clube de jornalismo de uma escola japonesa começa a se interessar e investigar os eventos.

Espero que possa ter um destaque legal também. Essa franquia do ponto e vírgula (;) ultimamente não está conseguindo emplacar boas histórias, mas esse pelo menos teve um começo interessante apesar de meio acelerado na minha opinião, vou continuar conferindo.

Youjo Senki
 

Sinopse: Após ser morto um homem reencarna em outro mundo por intervenção de uma entidade divina. Porém o homem nasce com um corpo de uma menina. Agora ele(ela) quer aplicar seus conhecimentos para se tornar uma pessoa de sucesso nesse mundo. Para isso ela se alista ao exercito e em pouco tempo se torna uma das magas mais poderosas, sanguinárias e temidas do exército imperial. 

Esse deixei por último por que foi o que mais me surpreendeu em seu primeiro episódio. Já vemos de cara acontecimentos em meio a um campo de batalha semelhante a segunda guerra. O anime me lembrou um pouco Shuumatsu no Izetta, porém ele consegue ser original ao seu modo. A protagonista foge muito dos clichês e isso é muito bom. O anime parece ter um certo nível de violência e a animação surpreende muito. A trilha sonora está perfeita, espero que mantenha o nível e provavelmente pode ser um dos melhores dessa temporada.

Continuações

Tales of Zestiria The X – 2ª Temporada

 
Vi a primeira temporada toda então vou continuar assistindo. Apesar de não ter o melhor enredo à parte técnica e visual e de encher os olhos.

Ao no Exorcist 2: Kyoto Fujouou-hen – 2ª Temporada 


 Muito tempo esperando por essa continuação. Espero que possamos ter uma temporada ainda melhor do que a anterior.

Shouwa Genroku Rakugo – 2ª Temporada


 Anime espetacular, entrou na minha lista de melhores animes de 2016. Espero que possa manter o nível da primeira temporada e dar um final digno para esse drama fantástico.

Kono Subarashii Sekai (Konosuba!!) – 2ª Temporada

 
 
Caramba como eu ri com esse episódio de estreia da segunda temporada de Konosuba, espero que mantenha o tom hilário da primeira temporada.

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!


0 comentários:

Postar um comentário