segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Play TV e seus animes



Uma das responsáveis pelo fortalecimento do meu amor por animes foi sem dúvida a Play TV.
Descobri o canal por acaso em um dia de tédio, zapeando com o controle remoto até que me deparei com ele no momento em que estava transmitindo o Vale 10, programa de clipes de música que estavam em alta na época.



Achei o canal interessante e fiquei vendo os clipes, foi quando em um intervalo apareceu a propaganda dos animes, e foi nesse momento que fiquei totalmente desesperado, havia um canal novo na TV aberta que exibia animes, fui a loucura hehehe!




No intervalo mostravam imagens de animes como Ranma 1/2, Trigun, Samurai Champloo e Love Hina em uma programação chamada Otacraze. Esses animes por ter uma temática mais adulta passavam em um horário tarde da noite, o que me deixou numa saia justa já que minha mãe na época não deixava eu dormir tarde por causa da escola no dia seguinte. Quantas vezes liguei a TV do meu quarto em volume baixinho e vendo os animes no escuro, com o botão em cima do Desligar para caso ela entrasse no quarto de repente (EEE Nostalgia :D) Fora que tive a oportunidade valiosa de rever Os Cavaleiros do Zodíaco em horário nobre! 

 

 




Infelizmente a Play TV saiu do ar na TV aberta depois do fim do contrato com o Grupo Bandeirantes. Fiquei extremamente frustrado quando isso aconteceu. Lembro do dia que cheguei em casa, sintonizei no canal e estava passando uma programação de outra canal chamado Rede 21, fiquei tão perplexo com aquilo que fiquei mais de uma hora com esperanças que a programação ia voltar a qualquer momento, porém isso nunca aconteceu ;(

Mas mesmo assim só tenho que agradecer, foi graças a ela que comecei a ver os animes de outra forma. Os animes exibidos, principalmente no Otacraze, tinham uma temática muito diferente do que eu estava acostumado a ver como em animes como Dragon Ball Z, Cavaleiros entre outros. Eram animes com roteiros mais bem elaborados e temáticas para um público adulto. Isso acendeu dentro de mim o desejo de cada vez mais buscar animes diferentes.

Hoje quem tem Sky ou outros tipos de TV por assinatura pode estar conferindo a programação atual do canal. São exibidos atualmente animes como Naruto, Bleach e Yu-Gi-Oh. Parabenizo muito o canal por ter me ajudado a gostar mais de animes e parabenizo mais ainda por continuar com esse tipo de programação já que nos dias de hoje não vemos tantas emissoras com essa coragem de colocar animes em sua programação. Play TV foi e continua sendo Massa!!!



Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!

2 comentários:

  1. Na época assisti o Trigun e o Ranma 1/2, os outro já tinha assistido pois amigo me deu uns DVDs com Love Hina e Samurai Champloo. Bons tempos que eu lutava contra o sono pra ficar acordado:)

    ResponderExcluir