sábado, 31 de dezembro de 2016

Top 12 Melhores Animes de 2016





Esse é meu Top pessoal sobre as séries de anime que mais me agradaram em 2016! O último post do ano!!

Lembrando que esse top representa minha opinião, portanto é muito comum que pessoas concordem ou discordem do que está descrito abaixo, como falei, é apenas minha humilde opinião.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Eu não assisti a terceira temporada de Haikyuu! Eu sei, eu sei. Foi incrível! O melhor anime de esporte de todos. Eu sei, eu sei rs. Mas infelizmente ainda não assisti, portanto ele não entrará nesse top (Até por que tenho que ver para formar minha opinião sobre ele).

Também não assisti:

- Mob Psycho 100
- Ansatsu Kyoushitsu
- D gray Man
- Ushio to Tora
- Mahou Shoujo Ikusei Keikaku
... entre outros dropados!


Portanto segue meu top pessoal:


12 – Nejimaki Seirei Senki Tenkyou no Alderamin




Alderamin pode ter deixado a desejar na animação, porém a história do anime compensou bastante. Apesar de ter leves elementos de fantasia presentes, a trama é muito mais pé no chão, focando nas estratégias de batalha e como essas estratégias podem influenciar no resultado final, até mesmo quando este resultado parece ser previsível. Um ótimo anime de estratégia que soube contar uma boa história sobre guerra.

11 – Koutetsujou no Kabaneri


Apesar de não ser o novo Shingeki no Kyojin como andavam falando foi um bom anime. Gostei da criatividade do autor em juntar o período do Xogunato em meio a uma espécie de Revolução Industrial. A animação é ótima, principalmente na hora da ação. O protagonista masculino não me agradou, porém a protagonista feminina é muito boa. Esse se destacou mais pela parte técnica na minha opinião. Ótimo anime!

10 – Shokugeki no Souma 2ª temporada


Fiquei triste quando soube que a segunda temporada só teria 13 episódios, porém a decisão foi boa, pois a trama ficou mais movimentada. Conseguiram fazer uma adaptação muito competente e ainda ser melhor do que a primeira. Os desafios do protagonista foram mais difíceis e houve momentos nessa temporada um tanto quanto inesperados (adoro surpresas). Para quem ainda não viu a segunda temporada recomendo ver, não vai se arrepender!

9 – Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu


Pode me apedrejar se quiser, definitivamente me crucificar rs. Mas esse anime para mim foi espetacular. Não a parte do rakugo (até por que as histórias nem eram engraçadas), mas sim pelo drama vivido pelos personagens. Muita gente passou batido por esse anime, acredito até que droparam no primeiro episódio, mas eu gostei e continuei assistindo e quando terminei sabia que para mim seria um dos melhores do ano. Não é para qualquer um confesso, mas para mim foi um excelente entretenimento, até por que adoro um bom drama. Esse foi o segundo melhor drama do ano na minha opinião. Ansioso pela segunda temporada!

8 – Boku no Hero Academia


O shounen de super heróis da Shonen Jump definitivamente superou minhas expectativas. O protagonista apesar de ser abobalhado tem lá seu carisma. Gostei dele ser fraco a ponto de não conseguir fazer quase nada (Gosto de protagonistas que evoluem e amadurecem na trama). Os personagens são muito legais e os super poderes, apesar de alguns serem clichês, são bem trabalhados. As batalhas são muito boas, principalmente quando chega no final da temporada. Ansioso pela continuação em 2017!


7 – Joker Game


Mais uma surpresa para mim. Quando vi o guia da temporada de Outono não dei muita bola para ele, porém ele me surpreendeu a cada episódio. Histórias de espionagem paralelas a fatos históricos reais! Ficou simplesmente incrível, os personagens são fodas e ver eles saindo das mais variadas situações de perigo  de forma triunfante foi simplesmente sensacional. Anime excelente!


6 – Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo (Konosuba)


Um anime de comédia que superou minhas expectativas absurdamente. A sinopse não me chamou muito atenção, mas dei uma chance e não me arrependi. O anime como um todo foi espetacular, ótimo para te botar para cima. Quem adora comédia (como eu) vai se deliciar. Personagens hilários! O segundo melhor anime de comédia do ano!

5 – WWW.Working 


Sou meio suspeito de falar de Working já que é uma das minhas séries de anime preferidas! Mas confesso que não esperava muito desse spin-off. Pensei que seria difícil se acostumar com novos personagens dentro de um estilo de anime semelhante e ficaria fazendo comparações com a primeira série. Mas me assustei em como me familiarizei com eles rápido e definitivamente não consigo fazer comparações, a série spin-off consegue ser tão boa quanto a original! Os personagens são ótimos e nessa história o autor colocou mais romance do que a outra série, o que ficou muito bom! Definitivamente o melhor anime de comédia do ano na minha opinião.


4 – 3-Gatsu no Lion


Apesar de não terminar no fim dessa temporada de outono, já considero esse anime como um dos melhores dramas que já assisti. A história do protagonista Kiriyama Rei me deixou triste em alguns momentos, feliz em outros e motivaram-me a continuar a assistir. Nunca vi um Slice of  Life com um desenvolvimento dramático tão incrível. A comédia é bem leve e legal e os fatos tornam a trama cada vez mais interessante. Sem dúvida um dos melhores do ano!


3 – Boku Dake Ga Inai Machi


Eu já esperava muito desse thriller de mistério, e com certeza tive minhas expectativas atendidas. Boku Dake mostrou em poucos episódios uma história de suspense muito envolvente e bem trabalhada. Apesar de que para mim depois de certo ponto se tornou claro quem era o assassino nem por isso a história perdeu a graça. Foi emocionante acompanhar todos os episódios e a conclusão da história me deixou com um sorriso largo no rosto. Um dos melhores animes de mistério já feito!

2 – Shuumatsu no Izetta


Que anime espetacular!! Outro que para mim foi uma surpresa absurda. A partir de certo ponto a história fica tão boa que eu ficava triste quando o episódio terminava e tinha uma semana de espera para o próximo. A junção de segunda guerra com fantasia me deixou fascinado pela forma como foi trabalhada, não focando só na magia e nas cenas de batalha, mas também em toda a política e estratégias usadas em guerras. Gostaria que o anime fosse um pouco maior, porém foi uma ótima história. Adorei o final e já sabia que seria o segundo da minha lista. Sem dúvida um dos melhores do gênero de fantasia.

1 – Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu


Eu tomei um baita susto com esse anime. Primeiro por que quando comecei a assistir não sabia nada sobre ele. Sério! Para mim era mais um KonoSuba mas, tive uma surpresa no final do primeiro episódio que me fez pular ferozmente para o segundo. Re:zero sem dúvida foi o melhor anime do ano. Trabalhou muito bem o personagem tanto nos momentos de trinfo como de desespero total.
Pode não ser para você mas, o Subaru, para mim é a melhor coisa do anime. Um protagonista sem nenhuma habilidade em especial dentro de um mundo cheio de pessoas poderosas, consegue carregar a trama muito bem e o momento de queda do protagonista quase sem esperança e amadurecendo e superando seus traumas logo depois foi muito bem elaborado na minha opinião. Assisti aos episódios religiosamente semana após semana. Gostaria que fosse mais bem animado em certas partes, mas ainda sim foi excelente acompanha-lo. A batalha com a baleia foi épica e os mistérios do anime te fazem entrar em longas discussões com os amigos. O melhor anime de 2016 para mim sem dúvida foi este!

FELIZ ANO NOVO E OBRIGADO POR ACOMPANHAR O BLOG!!!

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!

 
 

 

2 comentários:

  1. Re:Zero pegou todo mundo de surpresa. Erased também gostei bastante, apesar de ter sido relativamente fácil descobrir o assassino, a história era muito densa, valeu muito a pena...

    ResponderExcluir