domingo, 11 de dezembro de 2016

Dica de Anime: Akira



Gênero: Ação, Ficção Científica

De vez em quando também vou dar umas dicas de filmes legais para se assistir, e vou começar já falando de um clássico obrigatório para qualquer fã de anime.


Akira é de 1988 e quando você ver vai ficar impressionado pela qualidade gráfica do anime, que supera e muito vários criados hoje em 2016, pode acreditar!




A história desenrola-se em Neo-Tóquio que na mais é do que Tokyo reconstruída depois da destruição causada pela Terceira Guerra Mundial. Pelo que parece a guerra iniciou-se pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que estava sendo usada em experiências de um programa governamental secreto de pesquisa.

30 anos depois da guerra o filme começa mostrando a Neo-Tokyo e seus problemas com lutas entra gangues locais.



Um membro da gangue de um homem chamado Kaneda,Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. Um incidente durante os testes realizados acordam os poderes de Tetsuo, causando consequência terríveis para a cidade e com uma chance de ocorrer outro incidente como o que originou a guerra.

Não tem como não se impressionar com Akira, tanto com a história quanto com a parte técnica. O filme também tem cenas bem violentas e hoje é um cult Cyberpunk adorado por muitos. Você não vai se arrepender!


Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!

2 comentários:

  1. Grande clássico. A parte técnica, como foi dito, é absurda, de tão bem feita. A trilha sonora também é muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca fiquei tão impressionado com uma animação, vale muito a pena!

      Excluir