domingo, 25 de dezembro de 2016

Dica Especial de Natal: Tokyo Godfathers



Gênero: Comédia, Drama, Natal, Longa Metragem

Acredite em milagres nesse natal com esse filme bonito e divertido!

Descobri esse filme num site que estava recomendando filmes para o natal há uns 2 anos atrás e ele foi o que mais me chamou a atenção devido ser o único anime da lista.
O natal é uma época de união e confraternização familiar, então acredito que sentar para ver esse filme com a família é extremamente recomendado. Não por que esse é um filme para família, mas sim um filme que todo mundo deveria assistir!

Além de ser um anime, o que me chamou muito a atenção do filme foi a história. Nela três moradores de rua, Gin um homem de meia idade, Hana um travesti e Miyuki uma adolescente que fugiu de casa, estão em plena véspera de natal procurando suprimentos em um beco cheio de lixo. E de repente acabam tendo uma senhora surpresa quando encontram um bebê recém-nascido abandonado em meio aos sacos de lixo.


A partir daí, Gin o mais velho dos três aconselha a levar a criança para polícia. Mas Hana quer ficar com a criança pelo menos uma noite, pois sempre quis ser mãe. Depois de alguns acontecimentos, os três entram em um consenso para entregar a criança a sua verdadeira mãe.

Quando disse que esse filme é para todo mundo ver, principalmente nessa época do ano, falo em razão dos protagonistas. Três sem tetos que praticamente são negados pelas demais pessoas, que preferem fingir que não existem. Três Seres Humanos que apesar de viverem em uma situação tão precária resolvem fazer o bem para que aquela criança abandonada tenha algum futuro (Não é algo reflexivo? O que você com um teto, família e comida todos os dias já fez por alguém?)



Os personagens são excelentes, cada um com sua personalidade e corações incrivelmente bondosos. Conforme o filme segue, você vai conhecendo um pouco de cada um. Seus medos, seus lamentos e o porquê de estarem naquela situação.

A coisa que mais me fascina é ver, naquelas pessoas largadas no mundo, como eles são realmente humanos, a ponto de se arriscarem em determinadas situações por uma criança. Mesmo que a vida tenha ensinado para todos eles, como ela pode ser cruel.



Apesar de ser um filme dramático ele é muito divertido, tem cenas bem engraçadas que ajudam a você gostar ainda mais dos protagonistas. Você vai ver que uma criança abandonada em meio aos restos da sociedade pode se tornar um verdadeiro milagre na vida de quem precisa de ajuda.

Um filme incrivelmente bonito para se refletir. Para que nesse Natal você fique mais próximo da sua família e dos seus amigos. E não esqueça, você pode não ser feliz com o que tem, mas lembre-se que tem muitos com muito menos tentando fazer a diferença.


FELIZ NATAL!!!


Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!

0 comentários:

Postar um comentário