quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Dica de Anime: Shokugeki no Souma


Gênero:  Shounen, Culinária, Comédia, Escolar.

Se você acha que um anime Shounen com foco em culinária pode ser ruim, meu amigo, você está redondamente enganado!

Muitos amigos meus não quiseram ver o Shokugeki pela sinopse. Um anime de culinária shounen? Como isso pode ser bom? Mas por mais incrível que pareça, Shokugeki é um dos melhores shounen que já tive o prazer de ver.
O protagonista é o jovem Yukihira Souma que sonha em se tornar um chef de cozinha profissional e superar seu pai nas habilidades culinárias. Porém o garoto é surpreendido em um dia quando seu pai repentinamente fecha o restaurante em que é proprietário e avisa que trabalhará no exterior.

Então seu pai lhe dá um desafio. Sobreviver por três anos na Tootsuki Culinary Academy, uma escola de culinária de alto padrão onde menos de 10% dos alunos são aprovados. Lá seus conhecimentos são colocados a prova quando se depara com estudantes que possuem habilidades extraordinárias na cozinha.



É tipo um Master Chef (SQN) só que em anime :D. As batalhas para provar quem são os melhores cozinheiros são ótimas. Você consegue sentir todo o espírito shounen nos desafios. São as técnicas, a trilha sonora de batalha, tudo isso numa disputa de culinária Hehe. Pode parecer estranho, mas todos esses elementos juntos tornam o anime incrível e divertido.

Uma coisa muito engraçada é a reação dos jurados quando o prato é muito delicioso, reações muito parecidas com um orgasmo kkkkk (estou falando sério!)





O protagonista é legal e os demais personagens também. Apesar de ser um anime meio nonsense ele transmite certa seriedade em alguns momentos. A comédia é boa. É Extremamente recomendado para quem quer ver um shounen com uma temática diferente.

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!



2 comentários:

  1. Esse anime me surpreendeu também, eu vi na época que lançou, mas comecei a assistir sem nenhuma esperança e então eu fiquei mais surpreso do que o normal quando vi que ele era tão bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é vc não dá muito crédito e acaba tendo uma surpresa tremenda

      Excluir