quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Dica de Anime: Robotics;Notes





Gênero: Ficção Científica, Escolar, Romance.

Sabe aqueles animes que começam mornos e depois a trama chega em um determinado momento e começa a te surpreender demais? Robotics;Notes é exatamente assim!

A princípio me interessei pelo anime, pois gosto do gênero escolar. A sinopse parecia interessante e foi o que me motivou também. A única coisa que não esperava era que um anime com um início tão simples fosse se transformar em um produto com um enredo tão ambicioso.




A história se passa em 2019, a tecnologia um pouco mais avançada do que os dias de hoje e a existência de um tablet intitulado Pokecon é algo totalmente comum e necessário no cotidiano das pessoas.

O protagonista é Kaito Yashio, um fanático por jogos de luta de robô. Ele é tão bom que chega a ser um dos melhores players do Japão. Junto de Akiho Senomiya, são os dois únicos membros de um clube de robótica de seu colégio. Enquanto Kaito vive jogando, Akiho trabalha na construção de um robô desde a fundação do clube. Devido à falta de recursos e pessoas o clube corre o risco de ser fechado e os pedidos de verbas para os projetos são negados, então Akiho resolve completar o robô gigante nomeado de Gunvarrel, um robô personagem de um anime antigo famoso cujo o último episódio nunca foi ao ar. Completando o robô e vencendo a competição de robôs que acontecerá em algumas semanas o orçamento solicitado para salvar o clube será liberado para os dois.  




A princípio parece só isso, mas coisa começa a mudar de figura quando Kaito acaba se deparando com um certo relatório apontando uma suposta conspiração de alguém chamado Kou Kimijima.

De todos esses animes com ponto e vírgula no título (;) Robotic;Notes só perde para Steins;Gate na minha opinião. A história é bem bolada e apesar de simples nos primeiros episódios, prende sua atenção. Quando tudo começa a ficar mais interessante a partir da metade do anime você simplesmente não consegue parar de assistir.


Provavelmente um dos animes de temática escolar com uma das melhores histórias já feitas. Recomendadíssimo, independente da sua preferência por gênero de anime. Fiquei com uma ótima sensação quando terminei, aquela sensação de que você gastou seu tempo com algo realmente bom!



Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!


 

 
 
 



2 comentários: