segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Dica de Anime: Nagi no Asukara




Gênero: Romance, Seinen, Fantasia


Nagi no Asukara é aquele anime que eu achei que só seria agradável de ver pela animação e história de romance com drama comum. Graças a Deus eu estava enganado. Vale muito a pena conferir isso aqui!

A história se passa na terra e no mar. Isso mesmo! É como se no mundo existissem duas espécies de Ser Humano, os que vivem na terra e os que moram no mar. Os habitantes das cidades submersas podem vir para superfície, porém há um limite de tempo para se ficar fora das profundezas, caso esse limite não seja respeitado a pessoa pode ter alguns efeitos colaterais.

A história segue Sakishima Hikari e Mukaido Manaka, dois amigos de infância habitantes da cidade submersa. Quando sua escola no mar é fechada, eles são forçados a frequentar uma escola em terra. O interessante da trama é que existe um preconceito das pessoas da superfície com as pessoas do mar o que acaba tornando um pouco difícil para eles fazerem amizades no novo colégio.



Não vou ficar contando muito para não perder a graça. Além dos protagonistas a história segue vários outros personagens, cada um com seus problemas, medos e indecisões. A coisa que eu mais gosto na série é a questão do amadurecimento, principalmente do protagonista, que no início do anime é extremamente irritante e conforme a trama se desenvolve você consegue notar como ele cresce como pessoa diante das várias situações que ele passa.

A trama dos demais personagens também é incrível, esse anime apresenta muitas questões envolvendo a amizade e o amor verdadeiro, digo para você que quando terminei esse anime, senti uma ótima sensação, como se tivesse testemunhado algo lindo de se ver. Como uma história de fantasia dramática pode ser tão bonita?

O design é maravilhoso, os personagens são nítidos, com cores fortes, olhos vibrantes, um verdadeiro espetáculo para os olhos.






O anime é muito bom tecnicamente e a história como enfatizei acima é muito boa. É como se fosse um conto de fadas só que mais maduro e um pouco mais sombrio em algumas partes. Confesso que talvez não seja para qualquer um, mas acredito que quem goste de um bom drama vai amar essa recomendação!

Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!

3 comentários:

  1. opa, gosto de drama e achei interessante a história, vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Eu não terminei de ver, mas achei as criaturas mágicas fascinantes, uma boa mitologia.Fora que conduzia muito bem os mistérios da trama... tenho que terminar de ver...

    ResponderExcluir