sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Dica de Anime: Daitoshokan no Hitsujikai




Gênero: Drama, Romance, Comédia, Seinen, Fantasia, Escolar.

As vezes quando vou conferir um anime de comédia romântica e me surpreendo com ele fico extremamente feliz. Daitoshokan é uma excelente escolha para quem quer uma dica desse gênero.

O enredo segue o estudante Kyoutarou, um jovem que na maioria das vezes está lendo alguma coisa, ou seja, um viciado em leitura.


 Um dia enquanto ia para escola Kyoutarou recebe uma mensagem de alguém conhecido como “pastor”, falando sobre uma grande mudança no seu destino. Assim de repente ele tem a visão de um acidente ocorrendo numa estação de trem. Desconfiado ele corre até o local e evita que uma garota, chamada Tsugumi, sofresse um acidente. Ela posteriormente surge no Clube de Literatura, do qual Kyoutaoru é membro, para agradecê-lo, e em seguida pede sua ajuda na tarefa de tornar a Academia Shiomi, escola onde estudam, em um lugar melhor.

Tsugumi também recebeu uma mensagem do pastor, cujos rumores dizem que ele surge somente para aqueles que fazem de tudo para realizar seus desejos. Após isso, uma a uma, outras estudantes se juntam aos dois com a interferência do pastor.

A coisa vai ficando mais fantasiosa quando os detalhes sobre esse "pastor" vão sendo revelados. É revelado até mesmo a existência de uma biblioteca mágica, que Kyoutarou inclusive acaba por ficar fascinado e obcecado por ela.



 Para mim é um dos melhores animes escolares que existem. Quase não vejo ninguém falando sobre ele, creio que seja bem desconhecido. Consegue balancear bem os momentos de comédia com um drama muito bem escrito.

Gosto muito dos personagens. São divertidos, simpáticos e há vários momentos muito engraçados. O enredo como eu disse acima me surpreendeu, não esperava uma história tão bem contada em um anime de comédia romântica que não aparentava ter tanto potencial.


É um anime curto de 12 episódios com final fechado. O final foi ótimo e me deixou muito satisfeito.  Excelente para quem quer ver uma boa história e rápida.



Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!

0 comentários:

Postar um comentário