domingo, 4 de dezembro de 2016

Animes da temporada de outono 2016 para ficar de olho

Pra quem está atrasado mas interessado em dar uma olhada na temporada de outono desse ano vai aqui uma pequena lista dos animes que está valendo vale a pena acompanhar semanalmente!


KEIJO!!!!!!!!



Gênero: Comédia, Ecchi, Esporte, Shounen.

Keijo é um daqueles animes que só japonês mesmo pra bolar um roteiro tão doido.
A protagonista do anime é Kaminashi Nozomi uma ginasta notável que decide largar seu futuro promissor como ginasta profissional para se aventurar no esporte Keijo para conseguir dinheiro rápido para sua família pobre. Keijo é um tipo de esporte de batalha onde rolam apostas. As garotas ficam sobre uma pequena plataforma flutuante e competem entre si. O objetivo é empurrar a outra competidora pra fora da plataforma, até aí tudo bem, mas o curioso é que elas só podem usar suas bundas e seus peitos para empurrar a outra.
Uma dica minha é ignorar a sinopse por que se você julgar o livro pela capa vai deixar de conferir um dos animes mais divertidos desse ano. Apesar da proposta louca o anime é bem engraçado e as cenas de batalhas são muito bem feitas (mais bem feitas do que muitos animes de ação por aí!) Portanto se você curte uma comédia um pouco nonsense porém muito divertida, vale a dica!

DRIFTERS


Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Seinen

Drifters é um anime com uma proposta bem legal. Uma junção de personagens históricos com mundo medieval fantástico. Os personagens que são chamados  Drifters são pessoas que no momento da morte acordam em uma sala aonde um homem misterioso atrás de uma
mesa manda-os para um mundo muito influenciado por histórias como Senhor dos Anéis e etc. Shimazu Toyohisa, durante o envolvimento na Batalha de Sekigahara, fere mortalmente Ii Naomasa, mas é criticamente ferido no processo. Conforme ele caminha pelos campos, ferido e exausto, Toyohisa se vê transportado para um corredor repleto de portas, onde um homem de óculos detrás de uma mesa o aguardava. Este homem envia Toyohisa à porta mais próxima, e ele acorda em outro mundo. Ali, Toyohisa encontra outros grandes guerreiros como ele, que da mesma forma foram transportados, para serem parte de um grupo conhecido como “Drifters". Este mundo contém tanto raças humanas nativas quanto numerosas raças demi-humanas, incluindo elfos, anões e hobbits. Entretanto, este mundo está em guerra, e logo, os Drifters se veem obrigados a lutar.

WWW.Working!! 

Gênero: Comédia, Slice of Life

Cara como sou apaixonado por Working, sinceramente achava que esse spin-off não seria grande coisa mas ainda bem que estava enganado, todos os episódios até o momento foram bem divertidos e os personagens são tão carismáticos e engraçados quanto os do anime original. No anime Daisuke Higashida começa a trabalar meio período num restaurante de família devido à problemas financeiros em casa, porém o que ele não imaginava era que a equipe de trabalho do restaurante fosse um tanto quanto peculiar. Quem não viu o anime original pode ver esse sem problema já que o spin-off não tem ligação com a série anterior, porém se você não assistiu a série original também é altamente recomendado

Occultic;Nine


Gênero: Ficção Científica, Sobrenatural, Mistério.

Esse anime é bem interessante, recheado de mistérios que te deixam meio que boiando sem entender nada mais que aos poucos vão sendo explicados A história segue nove personagens conectados pelo "Choujou Kagaku Kirikiri Basara", um blog de ocultismo, gerenciado por um estudante de 17 anos de idade chamado Yuuta Gamon. Pequenas incongruências que ocorrem entre esses nove acabam levando a um acontecimento maior e inimaginável, que pode alterar o que chamam de senso comum nesse mundo. O anime é bem feito na parte técnica porém por algum motivo que não entendi os personagens falam muito rápido, então durante algumas explicações se você não estiver prestando atenção pode deixar algo importante passar, então cole os olhos na tela e tente não piscar hehe. Pra quem gosta de um mistério vai se interessar em acompanhar após os primeiros episódios.

Shuumatsu no Izetta




Gênero: Ação, Fantasia.


Na minha opinião o melhor da temporada até agora e provavelmente um dos melhores desse ano. O anime é bom em tudo, animação, roteiro e personagens. A história segue Izetta, a descendente de uma família de bruxas que pode controlar qualquer coisa que ela toque e manipulá-lo à sua vontade, e se passa no ano de 1940 em uma fictícia Europa que está em guerra. A nação imperialista da Germania volta seu ataque para o Principado de Elystadt, um pequeno país nos Alpes. A presença de Izetta é crucial já que com o poder dela Elystadt pode ter uma chance na guerra contra a Germania. É tipo uma segunda guerra mundial com fantasia, se você está afim de um anime com uma história muito bem elaborada esse aí é o indicado.

3-Gatsu No Lion


Gênero: Slice of Life, Seinen, Drama.

Um excelente drama com slice of life. Quem gosta do gênero vai se sentir satisfeito. É uma história com momentos engraçados e tristes bem balanceados. O personagem principal, Rei Kiriyama, perdeu sua família num acidente quando era jovem. Agora ele é um jogador profissional de shogi de 17 anos que tem o fardo da solidão profunda. Rei vive sozinho numa velha cidade em Tóquio, mas depois de conhecer três irmãs, Akari, Hinata e Momo, ele começa a mudar de pouco em pouco. O anime tem uns momentos melancólicos para representar a solitária vida do personagem porém tudo fica mais colorido com a presença das irmãs que podem ser a salvação dele. Estou gostando cada vez mais a cada episódio, um dos melhores desse ano na minha opinião.


Obs: Caso tenha gostado se possível aperte o botão "Recomende isto no Google" abaixo da postagem, isso ajuda muito na divulgação do blog. Você pode também curtir a página no face e seguir o blog caso desejar. Obrigado pela preferência!


3 comentários:

  1. Esse Keijo é muita viagem pra mim... to interessado em DRIFTERS e Occultic;Nine... mas me convenceu a botar Shuumatsu no Izetta na lista.

    ResponderExcluir
  2. Eita, cheguei no começo do blog e nem percebi! Cara, teu blog é legal, continue com o trabalho... Ah, gostei do teu nome: O Assistidor... parece uma entidade kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pela preferência, Izetta é muito bom, um dos melhores do ano!

      Excluir